18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasil x Colômbia na Copa América: Saiba o que esperar do duelo

Mesmo sem apresentar um futebol brilhante, a Seleção Brasileira vem sobrando na Copa América. Muito pela genialidade de Neymar, destaque da equipe de Tite nas vitórias sobre a Venezuela (3 a 0) e Peru (4 a 0), nas duas primeiras rodadas da competição. Foram dois gols marcados pelo craque e diversas participações em gol.


A tendência é que a Seleção Brasileira consiga mais uma vitória tranquila diante da Colômbia, que já há algum tempo não apresenta um bom futebol. A equipe do técnico Reinaldo Rueda, vale lembrar, não conta com seu principal jogador: James Rodríguez. Abaixo do seu nível físico e técnico, o jogador sequer foi convocado.

A seleção colombiana vem de empate. Em um jogo feio de se ver, empatou com a Venezuela em 0 a 0. Na ocasião, entrou em campo assim: Ospina, Muñoz, Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe, Cuadrado e Cardona; Muriel e Zapata. Entraram durante o jogo: Luis Diaz, Campaz e Borja.

Falando em Neymar, é nele em quem Tite aposta para conseguir mais uma vitória tranquila no Brasil x Colômbia.

Brasil X Colômbia
Neymar comemora o seu gol de número 68 pela Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

– Não sei onde o Neymar pode chegar. A capacidade técnica… Torço muito para que ele tenha saúde, não machuque, tenha essa maturidade. A gente está conseguindo dentro da Seleção, e acredito que em parte no clube também, dar uma liberdade criativa a ele. Ele tem dado uma contribuição coletiva, principalmente no perde e pressiona, e nós damos uma área de ação maior dele, para que exploda todo seu talento, dando assistência, como foi no gol de Richarlison (contra o Peru), como na jogada de lance individual, que abre para Richarlison, um lance simples.

Se Neymar vem muito atrás, ele não vai ser efetivo. Tem um conjunto harmonioso que proporciona a ele ser efetivo – analisou o treinador da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva concedida após a partida contra o Peru.

Brasil e Colômbia se enfrentam no dia 23 de junho (quarta-feira), às 21h, no Estádio Nilton Santos.