18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Brasil x Colômbia na Copa América: Saiba o que esperar do duelo

Neymar comemora o seu gol de número 68 pela Seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Mesmo sem apresentar um futebol brilhante, a Seleção Brasileira vem sobrando na Copa América. Muito pela genialidade de Neymar, destaque da equipe de Tite nas vitórias sobre a Venezuela (3 a 0) e Peru (4 a 0), nas duas primeiras rodadas da competição. Foram dois gols marcados pelo craque e diversas participações em gol.


A tendência é que a Seleção Brasileira consiga mais uma vitória tranquila diante da Colômbia, que já há algum tempo não apresenta um bom futebol. A equipe do técnico Reinaldo Rueda, vale lembrar, não conta com seu principal jogador: James Rodríguez. Abaixo do seu nível físico e técnico, o jogador sequer foi convocado.

A seleção colombiana vem de empate. Em um jogo feio de se ver, empatou com a Venezuela em 0 a 0. Na ocasião, entrou em campo assim: Ospina, Muñoz, Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe, Cuadrado e Cardona; Muriel e Zapata. Entraram durante o jogo: Luis Diaz, Campaz e Borja.

Falando em Neymar, é nele em quem Tite aposta para conseguir mais uma vitória tranquila no Brasil x Colômbia.

– Não sei onde o Neymar pode chegar. A capacidade técnica… Torço muito para que ele tenha saúde, não machuque, tenha essa maturidade. A gente está conseguindo dentro da Seleção, e acredito que em parte no clube também, dar uma liberdade criativa a ele. Ele tem dado uma contribuição coletiva, principalmente no perde e pressiona, e nós damos uma área de ação maior dele, para que exploda todo seu talento, dando assistência, como foi no gol de Richarlison (contra o Peru), como na jogada de lance individual, que abre para Richarlison, um lance simples.

Se Neymar vem muito atrás, ele não vai ser efetivo. Tem um conjunto harmonioso que proporciona a ele ser efetivo – analisou o treinador da Seleção Brasileira, em entrevista coletiva concedida após a partida contra o Peru.

Brasil e Colômbia se enfrentam no dia 23 de junho (quarta-feira), às 21h, no Estádio Nilton Santos.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Cristiano Ronaldo comemora primeiro gol oficial na Arábia Saudita

Zagueiro do Valencia pede desculpas após entrada dura em Vini Jr

Arsenal e Gabriel Martinelli renovam contrato