18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Novo técnico do PSG diz que conta com Neymar: ‘É um dos melhores do mundo’

Galtier é o novo técnico do Paris Saint-Germain
Galtier é o novo técnico do Paris Saint-Germain. Foto: IMAGO / PanoramiC

Agora é oficial! Na última terça-feira (5), o PSG anunciou Christophe Galtier como seu novo técnico. Horas antes, o clube havia confirmado a saída do argentino Mauricio Pochettino. O treinador de 55 anos, que estava no Nice, assinou contrato com o Paris Saint-Germain até 2024. Ele foi apresentado no auditório do Parque dos Príncipes ao lado do presidente Nasser Al Khelaifi.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Em suas primeiras palavras como novo técnico do time parisiense, Galtier falou sobre a grande responsabilidade que terá pela frente.  

– A responsabilidade que me foi dada é para garantir que o PSG tenha uma grande temporada, com grandes partidas, grandes feitos. Eu me preparei para isso. Se aceitei esta posição, esta responsabilidade, é porque sou capaz disso. Mas, sozinho, é muito difícil, juntos somos muito mais fortes – afirmou o francês.  

O treinador, que construiu toda sua carreira no futebol francês, terá a missão de tentar levar o PSG ao tão sonhado título da Champions League. Ele é o sexto comandante da equipe desde que o clube foi vendido a um grupo de investimentos relacionado ao governo do Qatar em 2011. Vale lembrar que naquele ano Antoine Kombouaré foi demitido para a chegada do italiano Carlo Ancelotti. Desde então já se passaram mais quatro técnicos pelo time francês: Laurent Blanc, Unai Emery, Thomas Tuchel e Mauricio Pochettino.  

– Estou muito feliz por estar ao lado dele. Quero agradecer ao Mauricio Pochettino por todo o trabalho que fez com sua equipe. Desejo o melhor para ele. Hoje, começa uma nova era, uma nova atmosfera, uma nova motivação e novos objetivos. Observamos Christophe em Saint-Etienne, Lille, Nice, estamos felizes e orgulhosos de ter este treinador francês neste projeto – disse o presidente do PSG. 

Após ser oficializado no cargo, Galtier respondeu algumas perguntas da imprensa que esteve presente no local. Entre elas sobre Neymar. O treinador afirmou que pretende contar com o brasileiro no time.  

– Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Que treinador não gostaria dele em seu elenco? Eu estava falando em encontrar um equilíbrio, e tenho uma ideia muito precisa do que esperar de Neymar. Ainda não o conheci, vou ouvir o que ele vai dizer, mas obviamente quero que Neymar fique conosco – disse o novo comandante. 

Ele ainda celebrou a renovação de Mbappé e também apontou o francês como um dos melhores do mundo. Ao ser perguntado sobre como lidar com tantos nomes de peso no vestiário, Galtier demonstrou autoridade.  

– São jogadores que querem ganhar. Conheci vestiários onde havia muito ego. A primeira coisa é conversar com eles, mas também se impor. Devemos ter um projeto com um compromisso em comum. Observar, ouvir. Eu sei que terei o apoio da minha diretoria para lidar com qualquer jogador. 

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes