18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Novo técnico do Cruzeiro, Pepa não se assusta com baixo orçamento

Pepa é o novo técnico do Cruzeiro
Pepa é o novo técnico do Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Divulgação

Em má fase, o Cruzeiro trocou de treinador. Saiu o uruguaio Paulo Pezzolano, entrou o português Pedro Miguel Filipe, o Pepa. E Pepa chegou confiante. O baixo orçamento da Raposa não assusta o treinador, que sonha com classificação para a Copa Libertadores através do Brasileirão, ou da Copa do Brasil.

– Acredito muito no trabalho. Se olharmos para baixo e pensar coisas pequenas, nunca vamos fazer coisas grandes. A história do clube não deixa. Temos que atingir competições internacionais. Não tem problema ter mais ou menos dinheiro. O que vale é o trabalho. Acredito muito nos jogadores. Orçamentos não ganham jogos – disse Pepa, que chega com quatro auxiliares.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O técnico falou sobre como foi a negociação com o Cruzeiro. Será a primeira experiência dele no futebol brasileiro.

– Nunca fui tão esmiuçado na vida. Mas isso me deu garantia do outro lado. A forma como fui entrevistado, esmiuçado, ouvido. Cada vez que sentia, sabia que seria um dever de casa bem feito. Agora, não penso em ser presidente ou diretor. Mas, se tivesse do outro lado, faria igual. Treinador é uma peça importante no clube. Não poderia escolher um treinador sem esmiuçar, conhecer seu caráter, sua personalidade, sua ideia. Um processo que demorou há algum tempo. Fiquei muito entusiasmado desde o início, entendendo a capacidade acima da média. Portanto, eu gostei dessa forma de seleção – detalhou.

Pepa, de 42 anos, aproveitou para elogiar a torcida do Cruzeiro. Ele não vê a hora de conhecê-la:

– Vou ficar arrepiado (com a torcida). Uma coisa é ver os vídeos ,que me deixaram estupefatos, não parava de olhar para aquilo. Outra coisa é sentir a energia no estádio. Estou muito ansioso e o que posso dizer é que confiem em mim. Vou dar a vida.

Antes de assumir o Cruzeiro, Pepa estava comandando o Al Tai, da Arábia Saudita.

O Cruzeiro vem de uma eliminação na semifinal no Campeonato Mineiro para o América-MG. Durante a semana, teve crise com a torcida por conta de mascote. Uma organizada do clube protestou contra os novos mascotes do time.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.