18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Novamente vítima de racismo, Vini Jr. decide e Real Madrid elimina o Atlético de Madrid na Copa do Rei

Vini Jr. desabafa em comemoração contra o Atlético
Vini Jr. desabafa em comemoração contra o Atlético. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Vinicius Júnior voltou a ser o centro das atenções no futebol espanhol, nesta quinta-feira. Antes do confronto entre Atlético de Madrid x Real Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei, o jogador foi novamente vítima de racismo por parte dos torcedores do Atlético. Eles exibiram nas ruas de Madri (mais precisamente em uma ponte) um boneco representando Vini sendo enforcado.

A resposta do craque brasileiro foi dada em campo. O Atlético abriu o placar com Morata. O também brasileiro Rodrygo empatou com um golaço. O jogo foi para a prorrogação. Benzema virou e Vini Jr. decidiu com outro belíssimo gol. Na comemoração, desabafou e bailou: 3 a 1 para o Real na prorrogação. O Real Madrid está na semifinal da Copa do Rei. Já os racistas, terão que engolir Vini Jr. mais uma vez!

Saiba como apostar na Champions League

Nas redes sociais, Vini Jr. provocou os torcedores do Atlético de Madrid: “Só existe um Madrid. Todos sabem”.

Real Madrid, Atlético de Madrid e La Liga se pronunciaram sobre mais esse caso lamentável no futebol espanhol.

“Fatos assim são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica”, diz o Atlético de Madrid em trecho de sua nota oficial.

“O Real Madrid está confiante de que expurguem todas as responsabilidades daqueles que participaram de um ato tão desprezível”, afirma o Real Madrid.

“Condenamos energicamente os atos de ódio contra Vinicius Junior. A intolerância e a violência não cabem no futebol. Como em ocasiões anteriores, LaLiga vai exigir a investigação dos responsáveis, solicitando as sanções penais mais severas”, diz a La Liga.

Por fim, a CBF também se manifestou: “A CBF repudia veementemente os atos racistas sofridos mais uma vez por Vini Jr. A intolerância e a discriminação não fazem parte do esporte e devem ser extintas da sociedade. Esperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos perante a lei. Que você siga sempre bailando, driblando e, acima de tudo, com esse sorriso no rosto, Vini! Nós estamos com você”.

Leo Santos
2473 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.