18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Norwich anuncia a contratação do atacante brasileiro Gabriel Sara, cria do São Paulo

Gabriel Sara é o mais novo reforço do Norwich
Gabriel Sara é o mais novo reforço do Norwich. Foto: Divulgação / Norwich

O Norwich anunciou na última sexta-feira (15) a contratação do meia-atacante Gabriel Sara, revelação de 23 anos do São Paulo. O clube, que atualmente está na Segunda Divisão da Inglaterra, desembolsou 9 milhões de libras (cerca de R$ 60 milhões) pela aquisição dos 100% dos direitos econômicos do jogador.  

Saiba como apostar na Copa do Brasil

No acordo firmado entre os clubes, o Tricolor Paulista poderá lucrar ainda mais com a venda de sua cria, já que colocou no contrato um bônus por performance individual e do clube, caso consiga o acesso à Premier League e se o meia for chamado nas próximas convocações da Seleção Brasileira.  

Através da assessoria de imprensa, Gabriel Sara comentou sobre sua saída do São Paulo.  

– Fui muito feliz no São Paulo. Vou sempre lembrar que o São Paulo mudou totalmente a minha vida e a vida da minha família. O São Paulo foi minha vida e vai continuar sendo minha vida. É o sentimento de família. Se o São Paulo está bem, eu vou estar sempre bem. Eu vou, mas se Deus quiser volto para realizar mais alguns sonhos – disse o jogador. 

Gabriel deixou o Tricolor sem fazer uma partida de despedida, já que não entra em campo desde 28 de abril. Vale ressaltar que o meia passou por uma cirurgia para corrigir um problema ligamentar. Desde então, ele seguiu a rotina de reabilitação no CT da Barra Funda e continuará o processo de recuperação na Inglaterra. 

Com a camisa tricolor, Gabriel Sara disputou 114 partidas e marcou 17 gols. Ele é o terceiro jogador revelado em Cotia com mais gols pelo time profissional, ficando atrás apenas de Lucas (33) e Brenner (27). 

Após eliminar o Palmeiras (nos pênaltis) da Copa do Brasil e avançar às quartas de final do torneio, o São Paulo volta a campo neste domingo (17) para enfrentar o Fluminense, às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes