18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

No tie-break, Brasil vence a República Tcheca e segue com 100% de aproveitamento no Pré-Olímpico de Vôlei

Darlan foi o destaque da vitória da Seleção
Darlan foi o destaque da vitória da Seleção. Foto: IMAGO / Fotoarena

Pelo Pré-Olímpico de Vôlei Masculino, a Seleção Brasileira venceu a República Tcheca, por 3 sets a 2, neste domingo (1), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. E foi um jogo emocionante. Os tchecos saíram na frente, mas levaram a virada, inclusive no tie-break. Depois de começar perdendo no tie-break, o Brasil virou no fim e venceu por 16/14. As parciais dos outros sets foram 22/25, 25/15, 25/20 e 21/25.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Darlan foi o destaque brasileiro na partida com 23 pontos, sendo cinco aces. O camisa 28 foi um dos responsáveis pela virada no quinto set e foi ovacionado pela torcida no final do jogo.

– Ali no tie-break, a torcida apoiando, a nossa parceria conta muito (com o irmão, Alan) mas todos ajudam, o vôlei é um esporte coletivo – disse Darlan, após o término da partida.

O capitão Bruninho também falou sobre a importância do camisa 28 na partida.

– Ele tem essa energia importantíssima pra gente, ele tem uma bola diferente do Alan, com mais altura e força. Senti ele quente no terceiro set e foi fundamental pra gente hoje – destacou o capitão.

Bruninho também afirmou que a torcida no Maracanãzinho fez a diferença, principalmente no último set com os gritos de “eu acredito”, que inflamaram a equipe brasileira que chegou a estar perdendo por três pontos de diferença.

– Cada ponto foi como um gol. A vitória como essa da moral. A gente não pode é cometer erros, demos muitos pontos em erros pra eles. A gente vai precisar melhora isso – concluiu Bruninho.

O Brasil volta à quadra na terça-feira (3) para enfrentar a Alemanha, às 20h30, no Maracanãzinho, pela terceira rodada do Pré-Olímpico de Vôlei.

Leo Santos
2437 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes