Mais um Flamengo x Atlético-MG. Desta vez, pelo Brasileirão. As equipes se reencontraram nesta quarta-feira, no Maracanã. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, com muitos desfalques. O Atlético com alguns. E a partida terminou no 0 a 0. Destaque para o goleiro do Galo, Everson, que fez pelo menos quatro defesas espetaculares. Uma delas, no pênalti cobrado pelo zagueiro David Luiz.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Com o resultado, o Flamengo chegou a 59 pontos e voltou ao G-4 do Brasileirão, mas viu as chances de título diminuírem. O Atlético, por sua vez, segue na décima colocação, agora com 42 pontos.
Foi um bom jogo, movimentado. No primeiro tempo, o Flamengo amassou o Atlético-MG. Foram muitas finalizações contra quase nenhuma do Galo. E Everson precisou fazer alguns milagres para manter o placar no 0 a 0. As principais defesas foram em chute de Matheus Gonçalves, no pênalti de David Luiz e em um cabeceio de Michael.
No segundo tempo, o Flamengo deu uma cansada e o Galo melhorou com as substituições. Criou até um pouco mais do que o Flamengo. Mas a pontaria não estava afiada. Michael teve mais uma chance para o Rubro-Negro, mas Everson defendeu novamente. Ficou nisso: 0 a 0.
O assunto da noite foi Gabigol, que foi ao Maracanã acompanhar o jogo. Gabi ficou nos camarotes. Ele foi afastado pelo Flamengo por indisciplina. Ainda não é possível saber se Gabigol jogará pelo clube nesta reta final de Brasileirão.
Após a partida contra o Atlético-MG, pela final da Copa do Brasil, Gabi cravou que não ficaria no clube e fez duras críticas à diretoria e ao ex-técnico do time, Tite. No intervalo, reclamou de ser substituído de forma inadequada, o que fez a diretoria rubro-negra tomar a atitude de afastá-lo.
– Primeiro, dizer que me entristece profundamente falar de um assunto desse depois de ser campeão. Sou grato a diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter me colocado aqui. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento, devido a um episódio que aconteceu na final, fui comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado até segunda ordem. Esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai falar no momento que achar oportuno. Esse é meu pronunciamento, que me entristece profundamente. Não gostaria que esse assunto sujasse esse título que o grupo conquistou por um motivo extracampo – disse Filipe Luís.
O destino de Gabigol no ano que vem deve ser o Cruzeiro. O Santos, clube onde Gabi foi revelado, também está de olho no artilheiro.