18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

No aguardo da seleção francesa, Zidane rejeita proposta do PSG

Zidane segue sem clube
Zidane segue sem clube. Foto: IMAGO / PA Images

Parece que o sonho do Paris Saint-Germain em ter Zidane no comando será adiado. Isso porque, de acordo com informações da rede de TV e rádio “RMC”, Zizou está focado em comandar a seleção francesa após a Copa do Mundo do Qatar, quando o técnico Didier Deschamps deverá deixar o cargo na equipe nacional.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Entretanto, o veículo destaca que “tudo permanece aberto para o futuro”, já que o ex-jogador é sonho de consumo do grupo que administra o clube parisiense, ligados ao governo do Qatar. Vale lembrar que a diretoria do PSG tentou convencer Zidane a assumir o comando técnico do time para a próxima temporada. Mas, pelo visto, o treinador optou por ficar livre no mercado para o caso de ser chamado pela seleção francesa após o Mundial.  

A “RMC” afirmou que o futuro de Deschamps ainda é uma incógnita, uma vez que o presidente da federação francesa, Noël le Graët, não fala abertamente sobre assunto do próximo técnico. Porém, Zizou seria um nome cotado para o cargo. O próprio já demonstrou vontade em comandar a seleção de seu país.  

Zidane está sem clube desde que saiu do Real Madrid, em 2021, e está afastado dos holofotes desde então, apesar de ser cotado sempre que um gigante europeu fica sem treinador. A “RMC” ainda disse que o PSG é visto com bons olhos pelo técnico, mas que no momento ele tem outros planos para a carreira.   

Presidente do PSG não garante Neymar

Para as próximas temporadas, o PSG prepara um novo projeto e dentro dele um elenco renovado. Questionado pelo jornal espanhol “Marca” se o craque brasileiro Neymar está nos planos, o presidente do clube, Nasser al Khelaïfï, não deixou claro.

– Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas – disse.

Sobre Zidane, o dirigente negou a procura:

– Nunca falamos com ele, nem direta nem indiretamente. Muitos clubes estão interessados ​​nele, seleções também, mas nunca discutimos com ele. […] Escolhemos um treinador que será o melhor para o que queremos colocar.

Leo Santos
856 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes