18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Nkunku se machuca em treino e é mais um a desfalcar a França na Copa do Mundo

Nkunku está fora da Copa do Mundo
Nkunku está fora da Copa do Mundo. Foto: IMAGO / PanoramiC

A bruxa está solta na seleção francesa. O atacante Nkunku torceu o joelho esquerdo numa dividida com o volante Camavinga no treino desta terça-feira, em Clairefontaine, e vai desfalcar a equipe na Copa do Mundo do Qatar. É o quarto desfalque de peso da França para a competição. Os volantes Pogba e Kanté e o zagueiro Kimpembe também estão fora do Mundial. Nkunku já tem substituto. Trata-se do também atacante Randal Kolo Muani, que defende o Frankfurt, da Alemanha.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

Quem preocupa é o atacante Benzema, melhor jogador do mundo na atualidade. Ele se recupera de uma lesão muscular. O jogador se machucou no dia 2 de novembro e tem treinado separado dos demais jogadores. Essa seria uma baixa daquelas para a França. Talvez a mais pesada de todas.

Voltando ao assunto Nkunku, o volante Camavinga, que dividiu a bola com o atacante no lance da lesão, sofreu xingamentos racistas nas redes sociais. Nkunku, então, saiu em defesa do amigo e companheiro. Até porque ficou claro que não houve maldade na jogada.

“Ontem à noite, após os exames médicos, tive que deixar a seleção para a Copa do do Mundo. Agora, vou trabalhar por um único objetivo: voltar ainda mais forte. Meu pensamento está com meu companheiro Eduardo Camavinga, injustamente culpado. A Copa do Mundo deve ser um tempo de comunhão, e não divisão. Obrigado a todos meus companheiros e estafe pelo apoio. Eu serei o seu primeiro torcedor! Façam-nos orgulhosos!”, escreveu Nkunku também nas redes sociais.

A França estreia na Copa do Mundo no dia 22 de novembro contra a Austrália. Também estão no Grupo D Dinamarca e Tunísia. Atual campeã mundial, os franceses estão entre os favoritos neste ano ao lado de Argentina e Brasil.

Leo Santos
2309 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians