18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Neymar vai passar por cirurgia no tornozelo e não joga mais na temporada

Neymar não deve mais jogar nesta temporada
Neymar não deve mais jogar nesta temporada. Foto: IMAGO / Le Pictorium

Notícia ruim para o futebol brasileiro e para o PSG. O craque Neymar precisará passar por uma cirurgia no tornozelo direito e ficará afastado dos gramados por mais quatro meses. Com isso, está fora do restante da temporada. Ney lesionou os ligamentos do tornozelo direito em partida do PSG (contra o Lille), no mês passado (dia 19 de fevereiro). O procedimento cirúrgico será realizado em Doha, nos próximos dias.

Saiba como apostar na Champions League

Neymar vinha passando por um tratamento conservador da lesão. Mas diante do histórico recente do atleta, os médicos acharam melhor a cirurgia.

“Neymar Jr teve vários episódios de instabilidade do tornozelo direito nos últimos anos. Após sua última entorse, a equipe médica do PSG recomendou uma operação de reparação ligamentar, a fim de evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade. Esta cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital Aspetar, em Doha. Espera-se um período de três a quatro meses para seu retorno aos treinos coletivos”, diz o comunicado oficial do Paris Saint-Germain.

Neymar desfalca o PSG no jogo mais importante do time na temporada. O clube francês enfrenta o Bayern de Munique nesta quarta-feira, às 17h, no jogo de volta das oitavas de final da Champions League. O jogo de ida, na França, foi vencido pelo Bayern por 1 a 0.

Vale lembrar que, na Copa do Mundo do Catar, em novembro, Neymar também lesionou o tornozelo direito. Na ocasião, ele conseguiu se recuperar a tempo de disputar a fase final da competição. O Brasil acabou caindo nas quartas de final para a Croácia, mas Ney teve boa atuação.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.