18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Neymar tem lesão grave no joelho e fica fora dos gramados por pelo menos seis meses

Neymar deixou o campo chorando
Neymar deixou o campo chorando. Foto: IMAGO / nogueirafoto

O craque Neymar, da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, lesionou feio o joelho esquerdo na partida contra o Uruguai, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Os exames constataram que Ney rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. A volta aos gramados deve acontecer daqui a seis meses.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A CBF e o Al-Hilal definirão juntos com Neymar a data e o local da cirurgia. Com a volta aos gramados prevista para março, Ney estaria apto para disputar a Copa América no meio do ano que vem (junho).

Neymar torceu o joelho ainda no primeiro tempo da partida entre Uruguai e Brasil. Com muitas dores, o atleta deixou o campo chorando e precisou imobilizar o local.

Essa é a primeira lesão séria de Neymar no joelho. Ele vinha convivendo com lesões complicadas, mas no tornozelo.

Sem Neymar, o Brasil foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 0. Darwin Núñez e De La Cruz marcaram os gols da Celeste, que assumiu a segunda colocação das Eliminatórias com sete pontos. O Brasil caiu pra terceiro.

Os próximos compromissos da Seleção Brasileira são em novembro. Colômbia, fora, e Argentina, em casa. Os dois jogos pelas Eliminatórias.

Leo Santos
2629 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.