18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Neymar reitera desejo de permanecer no PSG

Neymar quer ficar no PSG
Neymar quer ficar no PSG. Foto: IMAGO / AFLOSPORT

Apesar dos rumores sobre uma possível saída, o atacante Neymar reiterou o desejo de continuar no Paris Saint-Germain para a próxima temporada. Após a vitória diante do Urawa Red Diamonds, em amistoso no Japão, o camisa 10 garantiu que não pediu para sair do clube francês, conforme foi noticiado por alguns veículos de imprensa.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Eu quero ficar no Paris. Até agora, o clube não me disse nada. Ainda tenho contrato por alguns anos. O PSG realmente não me disse nada até agora – afirmou o brasileiro. 

Neymar disse ainda que é muito cedo para apontar se já houve mudança no clima do elenco e garantiu estar em boa forma física após retornar das férias. Ao ser questionado sobre se pretende dar uma resposta às críticas sofridas na última temporada, o atacante minimizou.  

– A verdade é que não tenho nada para provar a ninguém. As pessoas falam demais porque não podem fazer mais nada. Eles me conhecem, sabem como eu sou, como eu jogo. Não tenho nada para mostrar. Gosto de jogar futebol e sou feliz. 

Vale lembrar que a última renovação de contrato entre Neymar e PSG aconteceu em maio do ano passado, com duração até junho de 2025. O novo vínculo assinado pelo craque previa duas renovações automáticas caso ele desejasse, o que foi feito em julho de 2021, postergando para 2026, e depois para 2027. Apesar de ter exercido a cláusula, a extensão ainda não foi oficializada pela equipe francesa.  

O Paris Saint-Germain segue a sua turnê de amistosos da pré-temporada 2022/23 no Japão. Neste sábado (23), o time francês venceu o Urawa Red Diamonds por 3 a 0, no estádio de Saitama, com gols de Sarabia, Mbappé (golaço) e Kalimuendo. Neymar, Messi e Marquinhos, titulares da equipe, iniciaram a partida no banco de reservas.  

Na próxima segunda-feira (25), o PSG enfrenta o Gamba Osaka em mais um amistoso no Japão. A estreia oficial do clube será no dia 31 de julho, contra o Nantes, em Israel, pela disputa da Supercopa da França.    

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes