18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Neymar não garante permanência na Seleção Brasileira, mas fãs fazem apelo nas redes sociais

Neymar chora após eliminação do Brasil para a Croácia
Neymar chora após eliminação do Brasil para a Croácia. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

Grande nome da Seleção Brasileira nos últimos anos, o craque Neymar ficou muito abalado com a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Em entrevista concedida logo após a derrota nos pênaltis para os croatas, Ney não garantiu a permanência na Seleção, mas logo os torcedores brasileiros se mobilizaram nas redes sociais para convencê-lo a continuar. Ney tem 30 anos e teria 34 na próxima Copa. Messi, destaque da Argentina no Catar, tem 35. Então, Ney tem todas as condições de fazer um grande papel daqui a quatro anos.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

– Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito. Falar que é o fim (do ciclo na Seleção) estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente – disse Neymar

– Quero pegar esse tempo para pensar na Seleção, pensar no que quero para mim. Não fecho as portas para a Seleção, também não digo 100% que vou voltar – acrescentou.

Lembrando que Neymar, com o golaço contra a Croácia, chegou a 77 gols pela Seleção Brasileira e igualou Pelé, o Rei do Futebol, como maior artilheiro com a camisa do Brasa. Pelé, inclusive, fez uma belíssima homenagem a Ney nas redes sociais.

“Eu te vi crescer, torci por você todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a Seleção Brasileira. Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte. 

Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista, Neymar.

Porém, você sabe, assim como eu, que nenhum número é maior que a alegria de representar nosso país. Tenho 82 anos, e depois de tanto tempo, espero ter lhe inspirado de alguma forma para chegar tão longe. Mais que isso, espero que a sua conquista contagie as milhões de pessoas que te seguem a desafiarem o que parece impossível. 

O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando. Eu continuarei dando socos no ar de felicidade com cada gol que você fizer, como fiz em todas as partidas que vi você em campo”, escreveu o Rei no Instagram.

Neymar também falou sobre o sentimento de ter caído com a Seleção Brasileira, mais uma vez, nas quartas de final.

– Parece que é um pesadelo. Não dá para acreditar no que está acontecendo. Essa derrota vai doer por muito tempo. Por isso é tão triste. Queria agradecer o torcedor brasileiro pelo apoio, carinho e respeito com todos os companheiros. Dizer que infelizmente não conseguimos nosso sonhos, mas faz parte, é futebol e acontece. Agora é ir para casa, lamentar e sofrer pela derrota – disse Ney.

A Seleção Brasileira vencia a Croácia na prorrogação por 1 a 0 com golaço de Neymar. A 3 minutos do fim, após um bom contra-ataque, Bruno Petkovic finalizou mal, mas a bola bateu em Marquinhos e enganou o goleiro Alisson: 1 a 1. Nos pênaltis, a Croácia foi mais competente e se classificou.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra Neymar irritado e reclamando por muitos jogadores terem ido ao ataque quando a Seleção vencia por 1 a 0. No contra-ataque, a Croácia acabou empatando o jogo.

Neymar encerrou a participação dele na Copa do Mundo do Catar com dois gols. O jogador se machucou durante a competição e não disputou os jogos contra a Suíça e contra Camarões, na fase de grupos.

Leo Santos
2638 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.