Após se destacar pela Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo, Neymar fez a sua estreia pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. E a estreia foi com o pé direito. Ney entrou no segundo tempo na goleada de 6 a 1 sobre o Al-Riyadh, pelo Sauditão. Foram quatro participações diretas em gol. Em uma delas, uma assistência para o gol do outro brasileiro Malcom.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Salem Al-Dawsari, duas vezes, Mitrovic, Al-Shahrani e Nasser Al-Dawsari também marcaram para o time comandado por Jorge Jesus, ídolo da torcida do Flamengo. Com a vitória, o Al-Hilal reassumiu a liderança do Campeonato Saudita. São 16 pontos contra 15 do vice-líder, Al-Ittihad.
Neymar entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, substituindo o também brasileiro Michael, que fez uma ótima primeira etapa. Ney chamou a responsa e criou as principais jogadas de ataque do seu time. A torcida, é claro, foi ao delírio.
A torcida do Al-Hilal preparou até bandeirão para Neymar: “Neymar, o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira”.
O Al-Hilal, de Neymar e Michael, volta a campo pelo Sauditão na quinta-feira para enfrentar o Damac, penúltimo colocado. Antes, segunda-feira, a equipe tem pela frente o Navbahor Namangan, do Uzbequistão, pela Champions Asiática.