18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Neymar envia mensagem para Tite em carta aberta: ‘Você merecia ser coroado com essa Copa’

Neymar cumprimenta Tite durante a Copa
Neymar cumprimenta Tite durante a Copa. Foto: IMAGO / Shutterstock

O técnico Tite foi bastante criticado nas redes sociais por conta da eliminação precoce da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar (nas quartas de final, para a Croácia). Por especialistas e por torcedores. Neste domingo, Neymar, principal jogador da Seleção, postou nas redes sociais uma carta aberta cheia de elogios ao treinador, que já anunciou a saída da equipe.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

“Cartinha aberta ao TITE.

Antes de nos conhecermos pessoalmente, jogamos muitas vezes contra e posso te falar? Eu te achava muito chato! Porque você montava um time pra me marcar, fazia de tudo pra ganhar de mim e ainda falou mal da minha pessoa. Mas o destino é engraçado né? Colocou você como treinador e eu como seu número 10. 

Eu te conhecia como treinador e já sabia que era muito bom mas como pessoa você é MUITO MELHOR! Você me conheceu e sabe quem eu sou e isso é o que importa pra mim…

Venho aqui abertamente te agradecer por tudo, todos os ensinamentos que o senhor nos deu… e foram tantos 👏🏽
Você sempre será um dos melhores treinadores que eu já tive ou terei, sempre irei te exaltar. Tivemos momentos lindos mas também tivemos momentos que nos machucaram muito e esse último vai nos machucar por muito tempo. 

Você merecia ser coroado com essa Copa, todos nós merecíamos por tudo que fizemos e por tudo que abrimos mão pra tentar alcançar o nosso maior sonho. Mas Deus não quis assim, paciência. Deus nos deu TUDO! 

Obrigado, professor Tite, por todo aprendizado… E se tem uma frase que jamais esquecerei é “MENTALMENTE FORTE” e teremos que ser MUITO nesse momento! 

Um grande abraço e OBRIGADO 🙏”, escreveu Ney.

Também nas redes sociais, Neymar mostrou algumas conversas que teve com alguns companheiros de Seleção pós-eliminação. Isso, para mostrar o comprometimento de todos na conquista do Hexa. Ney mostrou conversas com os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva e com o atacante Rodrygo. O jovem chega a pedir desculpas por ter perdido o pênalti.

A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo do Catar ao perder para a Croácia nos pênaltis, nas quartas de final. No tempo normal + prorrogação, empate em 1 a 1. O Brasil vencia na prorrogação com golaço de Neymar, mas sofreu o empate a três minutos do fim. Após bom contra-ataque, Bruno Petkovic finalizou mal, mas a bola desviou em Marquinhos e enganou o goleiro Alisson.

Nos pênaltis, deu Croácia. Destaque para o goleirão Livakovic, que defendeu a cobrança de Rodrygo. Marquinhos mandou a bola na trave e a Seleção voltou pra casa mais cedo. Os jogadores croatas não desperdiçaram.

Agora fica a dúvida. Quem será o novo técnico da Seleção Brasileira? Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, e Dorival Júnior, que fez uma ótima temporada pelo Flamengo, são os mais cotados, mas a decisão só deve sair em janeiro do ano que vem.

Ronaldo Fenômeno, duas vezes campeão do mundo com a Seleção Brasileira, em participação no seu canal, “Ronaldo TV”, defendeu a contratação de Fernando Diniz, do Flu.

– Acho que todo mundo pode se surpreender [com o novo técnico]. Mas, dessa lista, a CBF cogitaria o Fernando Diniz. Tem outros nomes internacionais também que não foram citados. Mas, dessa lista aí, o Diniz talvez seria um atrativo para a Seleção Brasileira porque é um cara que faz jogar bem, dá espetáculo – disse Ronaldo.

Sem a Seleção Brasileira, a Copa do Mundo do Catar caminha para o fim. Em uma semifinal, Argentina x Croácia. Na outra, França x Marrocos.

Tite e alguns jogadores da Seleção desembarcaram no Brasil neste domingo. Tite foi aplaudido na chegada. Everton Ribeiro, do Flamengo, falou com a imprensa e disse, entre outras coisas, que a confiança no hexa era enorme.

Leo Santos
2470 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.