18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Neymar encerra a temporada com o número de gols mais baixo desde que chegou à Europa

Neymar foi campeão francês com o PSG nos últimos dias
Neymar foi campeão francês com o PSG nos últimos dias. Foto: IMAGO / Buzzi

Com o término da temporada 2021/2022, Neymar completou o seu quinto ano com a camisa do Paris Saint-Germain e teve o menor número de gols por clube desde que chegou à Europa, de acordo com um levantamento feito pelo site “Globoesporte.com”. Enfrentando lesões ao longo do ano, o atacante ficou de fora dos gramados por alguns meses e, por isso, não conseguiu repetir o mesmo desempenho das temporadas anteriores.  

Saiba como apostar na Champions

O brasileiro marcou seu último gol contra o Metz, no fim de semana passado. Ele disputou 28 das 50 partidas do PSG na atual temporada, marcando 13 gols e dando oito assistências. Pela primeira vez na carreira, Neymar passou em branco nesta edição da Champions League.  

Para se ter uma ideia, o número de gols de Neymar nesta temporada é inferior ao da primeira temporada dele no futebol europeu, quando chegou ao Barcelona em 2013/2014. Naquele ano, o craque brasileiro anotou 15 gols em 41 jogos disputados. Em termos de comparação, sua média atual de gols (0,46) chega a ser superior do que na temporada de estreia no Velho Continente, mas ainda assim é distante do seu primeiro ano no PSG (2017/2018), quando fez 28 gols em 30 partidas (0,93).  

Neymar ficou de fora de 13 jogos do PSG na temporada (26% do total) devido a uma grave lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, sofrida na partida contra o Saint-Étienne pelo Campeonato Francês, em novembro passado.  

Após se recuperar da lesão, ele emendou uma sequência de 14 jogos sem se machucar, sendo desfalque apenas por suspensão contra Angers e Montpellier em abril e maio. Na temporada anterior, o cenário foi semelhante: o atacante havia fechado o calendário com 13 partidas seguidas (excluindo suspensões) após se recuperar de lesão no músculo adutor da coxa esquerda.  

Correspondente do “L’Equipe”, da “France Football” e do “Canal Plus”, e autor do livro “Neymar: O príncipe do Brasil”, o jornalista francês Eric Frosio fez uma análise da temporada do camisa 10 da seleção. 

– Eu diria que a temporada do Neymar foi bem ruim, a pior desde a chegada dele ao PSG em termos de números. Foi a pior porque teve todo o conjunto de sempre, lesões, suspensões, um pouco de polêmicas, mas não teve aquele brilho que conseguia demonstrar de vez em quando. Aquelas arrancadas, dribles, aquele gênio, se viu pouco – opinou Frosio.  

– Acho que a torcida está cansada, e imagino que a maioria quer uma mudança de comportamento. Não querem a saída dele, sabem do talento dele, mas querem um outro Neymar – concluiu o jornalista.  

Veja como ficou a tabela do Campeonato Francês:

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes