18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Neymar é oferecido ao Manchester City, mas negócio não avança

Neymar em ação pelo PSG na pré-temporada
Neymar em ação pelo PSG na pré-temporada. Foto: IMAGO / AFLOSPORT

De acordo com informações do jornal “Le Parisien”, o PSG chegou a procurar o Manchester City para propor uma transferência do atacante Neymar para o time inglês. No entanto, o negócio não evoluiu porque a equipe de Pep Guardiola recusou a oferta. A rádio RMC também divulgou a notícia.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

A ideia do PSG era fazer uma negociação que envolvesse uma troca de jogadores. Um dos nomes citados foi do português Bernardo Silva, mas o City não chegou nem a abrir conversas com o clube francês. Neymar segue participando normalmente da pré-temporada do Paris, que está no Japão para disputar uma série de amistosos.  

A imprensa europeia vem especulando constantemente sobre o futuro do brasileiro nesta janela de transferências. Com a mudança da gestão do futebol, o PSG vive um momento de transição, com participação ativa do presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfï, que já deixou claro que exige uma nova postura do elenco dentro de campo. O dirigente catari, inclusive, evitou garantir a permanência do camisa 10 em recente entrevista ao jornal “Marca”.  

Apesar das especulações sobre uma possível saída, o brasileiro não tem a intenção de deixar o Paris. Vale lembrar que, recentemente, ele ativou uma cláusula no contrato que ampliou seu vínculo com o clube até 2027. Conforme divulgado pelo site “Globoesporte.com”, Neymar não cogita uma troca de time antes da Copa do Mundo do Qatar. 

Christophe Galtier, novo comandante da equipe parisiense, prestou apoio publicamente ao craque brasileiro em pelo menos duas ocasiões: em sua coletiva de apresentação e em entrevista ao jornal “L’Equipe”. O treinador afirmou que conta com o atacante na sua equipe.  

Com Neymar, o PSG enfrentou o Kawasaki Frontale, do Japão, nesta quarta-feira, em amistoso da pré-temporada. O Paris venceu por 2 a 1 com gols de Messi e Kalimuendo.

Perguntado sobre o assunto Neymar, o técnico do City, Pep Guardiola, negou que informação de que o brasileiro foi oferecido.

– Peço desculpas, mas não é verdade. A informação não é certa. Neymar é um jogador incrível e a informação que tenho é que se trata de uma grande pessoa. Todo verão dizem que o City vai comprar 150 jogadores – afirmou, segundo a imprensa inglesa.

Leo Santos
744 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes