18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Neymar é dúvida no PSG para encarar o Real Madrid pela Champions League

Neymar já treina com o PSG
Neymar já treina com o PSG. Foto: Divulgação / PSG

Um dos principais jogadores do PSG, Neymar não será relacionado para o confronto contra o Rennes, pelo Campeonato Francês. Segundo o “L’Équipe”, da França, o atacante também é dúvida para o jogo de ida contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions League. Vale lembrar que o brasileiro sofreu uma lesão no tornozelo direito no final de novembro e desfalca o clube francês desde então.  

Saiba como apostar na Champions League

O craque da Seleção Brasileira, no entanto, já retornou aos treinamentos e existe a possibilidade de entrar em campo diante do Real. A presença do camisa 10 na partida do dia 15 de fevereiro depende muito da sua evolução física e técnica durante os treinos no time francês.  

Mesmo antes de se lesionar, os números de Neymar com a camisa do PSG já chamavam a atenção, mas de forma negativa. Na atual temporada, o atacante participou de apenas 14 jogos, marcando três gols e dando três assistências.  

Outro jogador que não deve estar em campo nesta sexta-feira (11), contra o Rennes, é o argentino Di Maria. O jogador, que sofreu uma lesão muscular na vitória sobre o Lille por 5 a 1, não deve ser escalado pelo técnico Mauricio Pochettino para que esteja em boas condições de atuar contra o time merengue.  

Pela Champions League, PSG e Real Madrid já se enfrentaram em seis oportunidades, com vantagem para os espanhóis. Foram três vitórias do Real, dois empates e apenas uma vitória da equipe francesa. Resta aguardar o dia 15 de fevereiro para saber se a escrita vai continuar ou se o time de Neymar, Messi e Mbappé vai equilibrar os números.  

PSG e Di Maria: um casamento próximo do fim

Com contrato até o final da temporada europeia, Ángel Di Maria não deverá renovar seu contrato com o PSG. Sendo assim, o jogador ficará livre para assinar com qualquer outro clube no meio do ano. Segundo o “L’Équipe”, o clube francês deseja renovar o elenco já para a próxima temporada, deixando o argentino fora dos planos.  

Embora o técnico Mauricio Pochettino considere Di Maria importante para o elenco, o meia sabe que dificilmente terá seu contrato renovado pelo PSG. Prestes a completar 34 anos (no dia 14 de fevereiro), o argentino não se encaixa no novo perfil que a atual diretoria pretende implementar daqui para frente. O pensamento dos dirigentes é investir em atletas jovens, principalmente com a possibilidade da saída do craque Mbappé para o Real Madrid.  

Mesmo com a cláusula em seu contrato que permite a renovação por mais uma temporada, o clube francês provavelmente não fará esforços para manter Di María em seu plantel. Como Pochettino parece estar cada vez mais distante de continuar como treinador do PSG, a avaliação sobre a permanência do jogador também passará pelo futuro comandante da equipe.  

É bom lembrar que Di Maria chegou ao Paris Saint-Germain na temporada 2015/16, vindo do Manchester United. Na época, a transferência do atleta custou cerca de 75 milhões de euros (aproximadamente R$ 447 milhões na cotação atual) aos cofres franceses. Ao todo, o argentino disputou 283 jogos pelo PSG, com 91 gols marcados e 115 assistências (recorde da história do clube).     

Leo Santos
551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...