18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Neymar desfalca a Seleção Brasileira contra a Argentina

Neymar desfalca a Seleção Brasileira contra a Argentina
Neymar desfalca a Seleção Brasileira contra a Argentina. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Seleção Brasileira tem um desfalque de peso para a partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo: Neymar. Ele sentiu um incômodo muscular na coxa esquerda e não viajou. Desta forma, a equipe do técnico Tite deve ir a campo assim para o jogo das 20h30 desta terça-feira: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vini Júnior.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A CBF informou o seguinte sobre Neymar:

Após o treino realizado na Academia de Futebol do Palmeiras na manhã desta segunda-feira (15), o atleta Neymar Jr. queixou-se de dores na região do adutor da coxa esquerda.

Neymar Jr. relatou insegurança com a situação e por não haver tempo hábil para a realização de exames complementares, a comissão técnica optou por preservar o jogador que não viajará com a delegação da Seleção Brasileira para San Juan, local do jogo desta terça-feira (16) contra a Argentina“.

A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo. Caso não estivesse, a tendência era que Ney entrasse em campo contra os hermanos. O craque viaja para Paris nesta quarta-feira para se reapresentar ao PSG. Na semana que vem, o clube tem um duelo importante pela Liga dos Campões, contra o Manchester City.

Como dito anteriormente, a Seleção treinou nesta segunda-feira no CT do Palmeiras. A atividade foi fechada. A CBF TV mostrou apenas o aquecimento. O Brasil lidera as Eliminatórias com 34 pontos. A Argentina está na segunda colocação com 28 pontos.

Botafogo e Coritiba garantem vaga na Série A

O Botafogo venceu o Operário-PR por 2 a 1, no Engenhão, nesta segunda-feira, assumiu a liderança da Série B com 66 pontos e garantiu a classificação antecipada para a Série A. Pedro Castro e Rafael Navarro marcaram os gols do Alvinegro Carioca.

– Estamos muito felizes. Esta torcida merece muito. É muito difícil tudo que o Botafogo passou. Nada mais justo do que agradecer o apoio. Hoje eles (torcedores) ganharam o jogo conosco, eles ganharam essa partida. O principal objetivo é o acesso, mas temos chances de ser campeões e não abrimos mão disso. O Botafogo é um dos pilares do futebol brasileiro, é referência, é muito importante esse resgate – comemorou o técnico Enderson Moreira.

Quem também garantiu a classificação foi o Coritiba. O Coxa venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no domingo, e se beneficiou da derrota do CRB para o Brusque, nesta segunda-feira. O Coritiba tem 64 pontos e está garantido entre os quatro primeiros.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.