O craque Neymar assustou a comissão técnica da Seleção Brasileira no treino desta quarta-feira, em Le Havre, na França. Ele sofreu um corte no joelho e foi atendido no gramado pelo departamento médico. Mas, tudo bem com ele. Ney não será problema para o amistoso contra Gana, nesta sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília). A TV Globo transmite.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
Neymar recebeu muitos elogios do técnico Tite, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta.
– Parabéns, Neymar! Parabéns, Ricardo Rosa (preparador físico do jogador)! Parabéns, PSG! Parabéns, Fábio (membro da comissão técnica da Seleção)! Talvez nessa escala de importância depois chega a gente. Ele é fruto de toda essa preparação para que tenha desempenho. Desempenho técnico de atletas extraordinários e profissionais são de quando tu rapidamente pensa e executa. Rapidez e execução têm que estar em sintonia. E ele está. Ele está para c**. Está jogando muito – disse Tite.
Quem está fora do jogo é o volante Bruno Guimarães. Ele tem um edema muscular na coxa esquerda e não foi nem a campo na atividade desta quarta. O jogador do Newcastle passará por tratamento e pode voltar no amistoso contra a Tunísia. O corte, no momento, está descartado.
Tite deve mandar a Seleção Brasileira a campo assim, contra Gana: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vini Jr., Raphinha e Richarlison.
Lembrando que Tite só convocou um lateral-direito para os amistosos: Danilo. Mas quem deve começar a partida contra Gana como titular do setor é o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid.
Após o jogo contra Gana, a Seleção Brasileira vai encarar a Tunísia (terça-feira). Tudo indica que são os últimos amistosos antes da disputa da Copa do Mundo do Qatar.
A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar está marcada para o dia 24 de novembro: Brasil x Sérvia.