18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Neymar coloca Brasil, Argentina, Alemanha, França e Espanha entre os favoritos à conquista da Copa

Neymar em treino da Seleção Brasileira, em Turim
Neymar em treino da Seleção Brasileira, em Turim. Foto: IMAGO / Fotoarena

Grande nome da Seleção Brasileira, o craque Neymar falou, a poucos dias do início da Copa do Mundo. E apontou os favoritos à conquista do título. Para ele, além do Brasil, Argentina, Alemanha, França e Espanha chegam com condições de brigar pelo título.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– A Copa do Mundo é uma caixa de surpresas. Existem seleções não tão acreditadas, mas que acabam indo bem longe. Mas acredito que os favoritos são Argentina, Alemanha, Espanha e França. Acho que esses quatro junto com o Brasil têm totais condições de chegarem à final – disse Ney, em entrevista ao jornal britânico “The Telegraph”.

Ney também revelou o que conversou com o Messi antes da disputa do Mundial.

– A gente conversa muito pouco sobre isso, mas às vezes falamos sobre nos cruzarmos na semifinal ou na final. Falo para o Messi que vou ser campeão e ganhar dele e damos risadas. Jogar com ele e com o Kylian é um prazer enorme. É sempre bom jogar ao lado dos grandes, sempre preferi isso porque as chances de ganhar são maiores – disse.

Neymar tem apenas 30 anos, mas já afirmou que essa pode ser a sua última Copa do Mundo:

– Copa do Mundo é o meu sonho maior, vou ter mais uma oportunidade e espero conseguir.

Mas, caso encerre a carreira sem conquistar o título mundial, esta não estará manchada, segundo o próprio.

– Não, na minha carreira consegui coisas além da minha imaginação. Então, se acabasse hoje, eu ainda seria a pessoa mais feliz do mundo – disse Ney.

Pressão? Neymar parece não sentir mais.

– Eu tento ser o mais pé no chão possível para ser normal. Tenho amigos e família como todo mundo. Eu sou um ser humano com sentimentos. Às vezes acordo triste, outras vezes muito feliz. Meu humor é tão aleatório quanto o das outras pessoas. Mas não sinto muita pressão e uso isso como força. Tenho muito orgulho de quem me tornei como pessoa e jogador – afirmou.

Por fim, o ídolo falou sobre as suas referências no futebol.

– Tenho muitos ídolos, muitas referências para mim. Pelé, obviamente, Ronaldo, Romário, Kaká, Ronaldinho Gaúcho. Esses quatro são os meus preferidos – finalizou.

A Seleção Brasileira, com Neymar, se prepara para a Copa do Mundo do Qatar em Turim, na Itália. A estreia contra a Sérvia está marcada para o dia 24 de novembro.

E já saiu a chuteira que Ney vai usar na Copa:

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...