18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Neymar brilha em vitória do PSG sobre o Lorient, pelo Campeonato Francês

Mbappé e Neymar comemoram
Mbappé e Neymar comemoram. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Neymar segue voando na temporada. Neste domingo, comandou o PSG na vitória por 2 a 1 sobre o Lorient, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Francês. Ele marcou um gol e deu a assistência para o gol de Danilo Pereira. Mbappé, por sua vez, teve uma atuação apagada. Messi, lesionado, não jogou. Ney chegou a 11 gols na competição e é o artilheiro. O PSG lidera o Campeonato Francês de forma isolada com 38 pontos. Está invicto há 34 jogos (contando todas as competições).

Saiba como apostar na Copa do Mundo

O gol de Neymar foi bonito. O goleirão adversário saiu jogando errado, Ney dominou, tirou o zagueiro, o goleiro e colocou na rede. Sem Messi, o PSG colocou em campo o jovem Ekitiké, mas o garoto não teve grande atuação. Perdeu pelo menos duas chances claras de gol.

No segundo tempo, o PSG levou um susto. Moffi empatou a partida aos oito minutos. Mas quem tem Neymar, tem magia, e tem gol. Ney resolveu aos 35 minutos. Ele bateu o escanteio para o gol de Danilo Pereira.

Os números de Neymar na temporada são ótimos. Em 19 jogos, são 15 gols marcados e 11 assistências. Nos últimos quatro jogos, ele balançou a rede em todos. Com a Copa do Mundo do Qatar cada vez mais perto, os torcedores da Seleção Brasileira se animam com a excelente fase de Ney.

O PSG volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Auxerre, também pelo Campeonato Francês. É a última rodada antes da Copa do Mundo.

Veja como ficou a tabela do Campeonato Francês

E os últimos resultados

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro