18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Newcastle negocia com o Flamengo a contratação do meia Matheus França

Matheus França pode trocar o Flamengo pelo Newcastle
Matheus França pode trocar o Flamengo pelo Newcastle. Foto: IMAGO / Fotoarena

De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, o Newcastle chegou forte na briga para contratar o jovem meia Matheus França, de 18 anos, que pertence ao Flamengo. O clube, novo rico do futebol inglês, já conversa com a diretoria rubro-negra.

Saiba como apostar na Champions League

Recentemente, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, tentou a contratação de Matheus, mas a proposta de 14 milhões de euros foi rejeitada pelo Rubro-Negro. O Bayer tenta encontrar no Brasil um substituto para Paulinho, que deixou o clube rumo ao Atlético-MG.

As boas atuações no profissional do Flamengo renderam a Matheus França a convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Sul-Americano da categoria no início do ano, na Colômbia. O Rubro-Negro, no entanto, tenta a liberação do atleta, pois quer tê-lo nas primeiras competições do ano como o Mundial de Clubes.

Caso feche com o Newcastle, Matheus França terá a companhia de outros jogadores brasileiros. O volante Bruno Guimarães, que disputou a Copa do Mundo, por exemplo. O meia-atacante Joelinton também faz parte do elenco.

Matheus França é uma das grandes revelações do Flamengo nos últimos anos. O Rubro-Negro trata ele e o meia Victor Hugo como verdadeiras joias. Victor, por sinal, também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 que vai disputar o Sul-Americano.

Leo Santos
1173 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Vinicius Júnior chega a 200 jogos com a camisa do Real Madrid

Lesão pode tirar Mbappé do jogo do PSG contra o Bayern, pela Champions

Betfair vira patrocinadora master do Cruzeiro