18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Newcastle anuncia Bruno Guimarães como reforço

Bruno Guimarães reforça o Newcastle, da Inglaterra
Bruno Guimarães reforça o Newcastle, da Inglaterra. Foto: Divulgação / Newcastle

O Newcastle, da Inglaterra, anunciou neste domingo (30) a contratação do volante brasileiro Bruno Guimarães, de 24 anos. Ele foi comprado junto ao Lyon, da França, pela bagatela de 52 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões). O contrato é de quatro anos e meio.

Conheça os melhores sites de aposta esportiva

– Bruno é um talento extremamente empolgante e tem sido um dos nossos principais alvos, por isso estou muito feliz em contratá-lo. Não tenho dúvidas de que nossos torcedores vão gostar muito de vê-lo. Estamos ansiosos para recebê-lo no clube após seu retorno da Seleção Brasileira – comemorou o técnico do Newcastle, Eddie Howe.

Bruno Guimarães ficou duas temporadas no Lyon. Ele foi contratado pelo clube francês junto ao Athletico-PR em janeiro de 2020 por cerca de R$ 93 milhões. O Furacão, aliás, deve ficar com 20% do valor da venda ao Newcastle. Com a camisa do Lyon, Bruno disputou 71 jogos, marcou oito gols e deu 10 assistências.

Nas redes sociais, Bruno se despediu do Lyon: “Sou grato por toda a história construída no Lyon. Agradeço pela oportunidade e carinho que tive ao longo desses dois anos. Cresci como atleta e como ser-humano. Feliz por saber que a minha saída irá ajudar o clube de alguma forma. Esse sempre foi meu pensamento. Retribuir todo o carinho recebido. Levarei o clube para sempre no meu coração”.

Juninho, obrigado pela confiança, amizade e profissionalismo no tempo que estivemos juntos. Sem você essa história não seria escrita. Obrigado também ao presidente por sua confiança. Minha eterna gratidão, Lyon.

Novo rico do futebol europeu, o Newcastle luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês. Além de Bruno Guimarães, contratou o lateral-direito Trippier, ex-Atlético de Madrid, e o atacante Chris Wood, ex-Burnley.

O clube inglês tem 129 anos de existência e já conquistou quatro títulos do Campeonato Inglês. O último, no entanto, tem bastante tempo: foi na temporada 1926/1927. Na década de 90, chegou a ser vice-campeão por duas vezes.

Yuri Alberto confirmado no Zenit

O Zenit, da Rússia, confirmou a contratação do atacante brasileiro Yuri Alberto, ex-Internacional. O jogador já treina com os novos companheiros, em Portugal. Ele se juntou aos também brasileiros Wendel, Claudinho e Malcom.

Leo Santos
854 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes