18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de ‘neguinho’ ao comentar acidente

Nelson Piquet
Nelson Piquet usou termo racista ao falar de Louis Hamilton

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet usou um termo racista ao comentar um acidente entre o heptacampeão mundial Lewis Hamilton e o holandês Max Verstappen.

Numa entrevista feita em 2021, o ex-piloto comentou o acidente entre Hamilton e Verstappen no GP da Grã-Bretanha quando usou o termo racista “neguinho” duas vezes ao se referir ao piloto.

O vídeo da entrevista viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira. ,Em um trecho divulgado pelo “Canal Enerto”, Piquet usa uma palavra de conotação racista para criticar Hamilton.

“O neguinho meteu o carro e não deixou. O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se fud**. Fez uma put* sacanagem”, declarou Piquet.

Diana Figueiredo
201 artigos
Diana Figueiredo é jornalista há mais de 15 anos. Trabalhou no Jornal Extra e no Jornal O Globo de 2012 a 2018, onde escreveu para editorias como economia, mundo e turismo. No Jornal O Globo escreveu também no blog Aqui se Bebe sobre cervejas e uma coluna de mesmo nome no caderno RioShow. Entusiasta do mundo das apostas esportivas legais e dos esportes, desde 2016 é também editora do blog de viagens Diana Viaja.

Artigos mais recentes

Giroud anuncia aposentadoria da seleção francesa após a disputa da Euro

Vasco sonha com o retorno do meia Philippe Coutinho