18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

“Não podemos voltar para casa com as mãos vazias”, diz técnico da Austrália

- junho - 2024
IMAGO / AAP

Australianas vão encarar a Suécia na busca pelo terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina

A Austrália perdeu a semifinal para a Inglaterra por 3 a 1, mas a Copa do Mundo Feminina 2023 ainda não terminou. As Matildas vão encarar a Suécia na disputa do terceiro lugar. Este jogo será na madrugada deste sábado (19), no Brisbane Stadium, na cidade australiana de mesmo, a partir das 5h, horário de Brasília.

Em entrevista coletiva, o técnico Tony Gustavsson pediu foco às suas jogadoras para o último jogo da competição da FIFA.

“Estou orgulhoso, mas triste porque não deixamos os torcedores ainda mais orgulhosos. Ainda que esteja cedo, não podemos voltar para casa com as mãos vazias. Temos que focar no jogo do terceiro lugar.”

Apesar da queda para as inglesas, vale destacar que as Matildas fizeram nesta Copa a sua melhor campanha. Anteriormente, o lugar mais longe que elas tinham chegado era nas quartas de final. Certamente, uma conquista do terceiro lugar será bastante comemorada tanto pelas jogadoras como também pela torcida.

Para Tony, a sua equipe teve chances na semifinal de conseguir um resultado melhor dentro dos noventa minutos.

“É uma noite de futebol, perdido ali dentro, e a Inglaterra foi clínica. Conversamos no intervalo que nossa defesa estava sólida, mas não estávamos sendo agressivas com a bola. No segundo tempo conseguimos, mas precisamos aproveitar o momento chave depois do golaço da Sam Kerr. Elas foram perfeitas em frente ao gol, tivemos a chance do 2 a 2 e logo depois fizeram o terceiro. As inglesas foram um pouco melhores do que nós. Detalhes”, analisou o comandante.

Ainda logo após o apito final do juiz, a atacante Sam kerr, destaque dentro de campo da Austrália, comentou a eliminação.

“Estou desapontada. Não tenho muitas palavras. A gente não pode agradecer o suficiente a torcida. Sentimos o amor do país inteiro. Ter esse apoio foi fantástico e nos levou até onde chegamos. É difícil pensar no terceiro lugar, mas temos que nos levantar rapidamente para não voltarmos para a casa de mãos vazias.”

Suécia x Austrália: onde assistir?

O jogo da disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina 2023 estará presente na tela da Sportv, na televisão fechada. Desta vez, a Globo, na televisão aberta, não irá contar com a transmissão, que voltará no dia seguinte, na final entre Espanha e Inglaterra.

Mas há outras opções de transmissão para você acompanhar o duelo entre australianas e suecas. A CazéTV e o aplicativo FIFA+ estão transmitindo todos os 64 jogos do Mundial desde a abertura, no dia 20 de julho. O canal do streamer Casimiro Miguel está presente no Youtube e no Twitch. A transmissão é totalmente gratuita, assim como acontece também no app da FIFA.

Histórico de confrontos diretos

Anteriormente, suecas e australianas já se enfrentaram em 11 partidas. Ao longo dos anos, o histórico mostra uma vantagem para a Suécia, que teve seis vitórias e uma derrota. Empates foram quatro.

O jogo mais recente aconteceu no fim do ano passado, um amistoso. Na ocasião, a Austrália aplicou uma goleada com o placar de 4 a 0.

Leandro Gaignoux
302 artigos
Graduado em 2013, Leandro é um jornalista apaixonado por esportes. Iniciou sua trajetória profissional na Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, no Departamento de Esportes, em 2011, ainda como estagiário. Dois anos mais tarde, trabalhou na editoria de Cidade/Geral do Portal Manchete On-line. Desde 2017, atua como redator no fascinante mundo das apostas esportivas. Começou a colaborar para o Apostagolos em 2022.