18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

‘Não dependemos das redes sociais’, diz diretor do Dortmund sobre recusa a Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo se transferiu para o Al Nassr, da Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo se transferiu para o Al Nassr, da Arábia Saudita. Foto: IMAGO / MB Media Solutions

Cristiano Ronaldo foi oferecido ao Borussia Dortmund pouco antes de fechar com o Al Nassr, da Arábia Saudita, mas o clube alemão não quis o craque português. Nesta semana, Carsten Cramer, diretor-geral do Dortmund, explicou a recusa.

– O valor do Borussia Dortmund não depende do número de seguidores nas redes sociais. Somos um clube de futebol, essa é a ideia mais importante. Podemos ter as melhores ideias de marketing do mundo, mas se depois perdemos por 3 a 0 para o Freiburg em casa de nada adianta – disse Cramer, em entrevista concedida ao podcast da Revista Kicker.

Saiba como apostar na Champions League

–  É uma benção ter torcedores. Que marca possui torcedores? A maioria tem clientes. Vendemos 500 mil camisas por ano para os torcedores, eles se tornam embaixadores do Borussia Dortmund – acrescentou Cramer.

Cristiano Ronaldo, vale frisar, tem 28 vezes mais seguidores que o Borussia Dortmund. São cerca de 500 milhões só no Instagram e mais 100 milhões no Twitter.

O Borussia Dortmund, em campo, vive uma ótima fase. É o vice-líder do Campeonato Alemão e está em boas condições de conseguir uma vaga para as quartas de final da Champions League. O time venceu o Chelsea por 1 a 0 no jogo de ida.

O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, disputa ponto a ponto a liderança do Campeonato Saudita. No momento, tem 40 pontos, mesma pontuação Al Ittihad e Al Shabab.

Leo Santos
2635 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.