18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Nagelsmann é anunciado como novo técnico da Alemanha

Nagelsmann, novo comandante da seleção alemã
Nagelsmann, novo comandante da seleção alemã. Foto: IMAGO / Eibner

A seleção da Alemanha já tem um novo técnico! Trata-se de Julian Nagelsmann, que foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (22) pela Federação Alemã de Futebol (DFB). Ex-treinador do Bayern de Munique, o alemão de 36 anos assinou contrato até julho de 2024 e será o comandante da equipe na Eurocopa do ano que vem, com sede no país. Ele chega para assumir o lugar de Hansi Flick, demitido na semana passada pelos maus resultados.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Temos uma Eurocopa no nosso país. Isso é algo especial, que acontece a cada poucas décadas. Subordino tudo ao fato de fazer um grande torneio em um grande país. Tenho muita vontade de assumir esse desafio. A participação em Dortmund foi só o começo. Seremos um grupo muito unido no próximo ano – afirmou Nagelsmann, em sua apresentação.

Hansi Flick foi demitido do comando após a Alemanha levar uma goleada de 4 a 1 para o Japão, em Wolfsburg, no amistoso realizado na data Fifa de setembro. Rudi Völler, ídolo do futebol alemão e atual diretor de seleções da DFB, assumiu o comando da seleção alemã e venceu a França, por 2 a 1, em Dortmund.

Os primeiros desafios de Nagelsmann sob o comando da Alemanha serão dois amistosos nos Estados Unidos, em outubro. A seleção enfrentará os americanos no dia 14, em Hartford, e depois encara o México, na Filadélfia, no dia 17. Em 21 de novembro, os alemães terão um amistoso com a Áustria, em Viena.

Leo Santos
2030 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Luis Suárez fala em tom de despedida do Grêmio

Com vitória sobre o América-MG, Palmeiras vai a 84% de chances de título