18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Na mira do Corinthians, Gabigol diz não estar satisfeito com a reserva no Flamengo e admite que 2024 pode ser o seu último ano no Rubro-Negro

Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024. Foto: IMAGO / Fotoarena

Flamengo e Gabigol chegaram a um acordo, mas a renovação de contrato não saiu. A má fase do jogador fez o clube adiar a assinatura. Gabi tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2024 e no meio do ano estará livre para assinar com outro clube. Diante da situação, surgiu o interesse do Corinthians em Gabi. Nesta segunda-feira, em participação no podcast Podpah, o jogador falou sobre o passado, presente e futuro.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Sobre o momento no Flamengo, Gabigol afirmou estar insatisfeito com a reserva.

– Praticamente todos os jogadores saíram jogando com ele (Tite), e eu não, tá ligado? Claro que eu fico p*, quero jogar. Eu não estou suave, falei isso para ele. Óbvio que não estou feliz, quero jogar. Fui para a Inter (de Milão), Benfica, e saí porque não estava jogando. Não é pensamento individualista, todos já foram titulares com ele, eu ainda não fui. Sei que não tenho que ficar aqui falando, é mostrar o meu máximo, quando ele precisar vou estar lá – disse Gabi.

– Troquei ideia com ele, há respeito em ambos, e vida que segue. Acho que agora ele tem um estilo de jogo, levou o Pedro para a Copa, acho que naturalmente o Pedro é a preferência dele. É um estilo mais propício ao Pedro. O que eu tenho que fazer? Trabalhar, mostra que posso ser útil e ter mais tempo de jogo. No final de temporada tive pouco, sempre entrei 15, 10 minutos. Professor, me coloca aí (risos) – acrescentou.

Sobre o futuro, Gabi soltou o seguinte:

– Tenho mais um ano de contrato, no meio de 2024 estou livre. Eu lido muito com a realidade. Teve conversa da renovação, não foi assinada, e lido com a realidade. Tenho mais um ano de contrato, querendo ou não pode ser meu ultimo ano com a camisa do Flamengo, quero que seja especial.

Sobre o Corinthians:

– Agradeço o carinho, tem sido muito f*, estou em São Paulo três, quatro dias, meu telefone não para. Vou aos restaurantes, a torcida do Corinthians vem falar comigo, pessoas que torcem, tem sido muito f* (…) Futebol é muito louco, não quer dizer que eu vá ou não. Como vou saber o dia de amanhã? Não sei. A realidade é que tenho mais um ano de contrato e não sei o que vai acontecer (…).

O podcast completo

Apesar do interesse do Corinthians e das frases de Gabigol agradecendo o carinho da torcida corintiana, a ida do artilheiro para o clube paulista nesta janela é improvável. O Timão vive situação financeira complicadíssima e o Flamengo, a princípio, não pensa em se desfazer do seu ídolo. Gabigol tem multa rescisória altíssima.

Leo Santos
2307 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Rojas não aparece no treino e pede para sair do Corinthians