18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Na mira do Botafogo, Zahavi confirma que deixará o PSV ao fim da temporada

Zahavi pode trocar o PSV pelo Botafogo
Zahavi pode trocar o PSV pelo Botafogo. Foto: IMAGO / Pro Shots

Alvo do Botafogo para a próxima janela de transferências, o atacante Eran Zahavi confirmou que está de saída do PSV, da Holanda. O israelense de 34 anos tem o seu contrato com o clube holandês se encerrando no meio do ano e o vínculo não será renovado.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

– Foi mutuamente acordado que agora é o momento certo para sair. Eu me diverti muito aqui. Eu amo este clube. Claro que houve altos e baixos, mas vou me lembrar das coisas boas – afirmou o jogador em entrevista ao site “Omroep Brabant”, da Holanda. 

– Preciso de um novo desafio. Mas também estou saindo por causa da minha família. Estamos prontos para um novo lugar. Claro que as coisas aconteceram nos últimos dois anos. Foram difíceis, mas aconteceram. Mas é hora de seguir em frente – completou. 

Com 34 anos, Zahavi é um dos nomes analisados pelo Botafogo na busca por reforços na segunda janela de transferências da “Era Textor”. O clube alvinegro tentou contratar o atacante no início do ano, mas não chegou a um acordo com o PSV.  

Na publicação, o site revela alguns episódios de violência como um dos motivos para o atleta deixar a Holanda. Em duas oportunidades, Zahavi teve sua casa assaltada. Com diversas ofertas nas mãos, o centroavante garantiu que ainda não tomou a decisão de qual será seu destino.  

Interessado em contar com o futebol do atacante já no meio do ano, o Botafogo mantém contato com seu empresário de olho no fim da temporada europeia, quando ele ficará livre no mercado.  

Atuando pelo PSV, Zahavi é o artilheiro do time na atual temporada. Desde que chegou à Holanda, o centroavante marcou 36 gols em 77 partidas. Antes de chegar ao clube, ele também jogou na China, na Itália e em Israel, sua terra natal.  

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...