18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Na mira de Bayern e Liverpool, Xabi Alonso anuncia permanência no Bayer Leverkusen

Xabi Alonso vai ficar no Bayer Leverkusen
Xabi Alonso fica no Bayer Leverkusen. Foto: IMAGO / Ulrich Wagner

O técnico espanhol Xabi Alonso vai permanecer no Bayer Leverkusen, da Alemanha, para a próxima temporada. Ele fez o anúncio nesta sexta-feira. Alonso é cobiçado por Bayern de Munique e Liverpool, segundo a imprensa europeia. Mas a ideia é ficar no Leverkusen para seguir evoluindo como treinador.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Eu quis usar essa pausa internacional para refletir melhor e tomar uma decisão. Na semana passada, tive uma reunião (com a diretoria) em que informei minha decisão de continuar sendo o técnico do Bayer Leverkusen. Creio que este é o lugar certo para me desenvolver como treinador. Os jogadores me deram muitas razões para continuar acreditando no time. Pelo desejo de ter uma grande temporada, sinto que meu trabalho não está acabado aqui – disse Xabi Alonso.

– É claro que tem clubes com que tenho ligação, em que joguei. Eu os respeito e não é correto falar sobre eles agora. É mais sobre a convição que tenho de que estou no lugar certo, no Bayer Leverkusen, e quero seguir crescendo com o clube e com os jogadores. Nesta fase da minha pequena carreira como técnico, é muito cedo para falar dessas coisas – acrescentou.

Vale frisar que o Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, ainda não perdeu na temporada. É o único time invicto na Europa. São 38 jogos com 33 vitórias e cinco empates. O time lidera o Campeonato Alemão com 70 pontos, 10 a mais que o poderoso Bayern de Munique (segundo colocado).

O Bayer também está na semifinal da Copa da Alemanha. Vai enfrentar o Fortuna Düsseldorf. E nas quartas de final da Europa League. Vai pegar o West Ham.

Leo Santos
2464 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.