18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Na estreia do time titular na temporada, Flamengo goleia a Portuguesa por 4 a 1, pelo Carioca

Gabigol foi um dos destaques do Flamengo na goleada. Ele vestiu pela primeira vez a camisa 10 do Rubro-Negro
Gabigol foi um dos destaques do Flamengo na goleada. Ele vestiu pela primeira vez a camisa 10 do Rubro-Negro. Foto: IMAGO / Fotoarena

O Flamengo, atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, estreou o seu time titular neste domingo. E a primeira impressão foi ótima. Com excelente atuação do seu setor ofensivo, o Rubro-Negro goleou a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, por 4 a 1. Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia marcaram. E teve estreia: Gerson, o Coringa, está de volta ao Flamengo e fez o seu primeiro jogo neste retorno. Também foi o primeiro jogo do técnico português Vitor Pereira comandando o time.

Saiba como apostar na Champions League

Vitor Pereira quer dar ritmo para os seus principais jogadores e eles serão utilizados em alguns jogos do Campeonato Carioca. Na quarta-feira, contra o Madureira, em Cariacica (ES), eles estarão em ação novamente.

No jogo deste domingo, com um Maracanã cheio (mais de 50 mil presentes), o Flamengo dominou desde o início e o gol não demorou a sair. Ayrton Lucas cruzou da esquerda e Pedro marcou de peito: 1 a 0.

O segundo gol saiu após contra-ataque puxado por Pedro. Ele serviu Gabigol, que cortou para o meio e soltou a bomba. O goleiro tentou, mas não conseguiu evitar o segundo gol rubro-negro.

Na sequência, a Portuguesa diminuiu após uma falha feia de Ayrton Lucas, que recuou errado a bola. Edson Cariús tocou na saída do goleiro Santos para marcar.

O terceiro gol do Flamengo saiu no segundo tempo. Pedro fez uma bela jogada e tocou na medida para o zagueiro Fabrício Bruno colocar na rede. O quarto gol saiu na parte final do jogo. Matheuzinho recebeu bom passe de Gabigol, foi à linha de fundo e tocou para Thiago Maia marcar: 4 a 1.

Com o resultado, o Flamengo lidera o Campeonato Carioca com seis pontos. O Rubro-Negro, vale frisar, é o único time com dois jogos. O jogo contra o Audax foi adiantado, já que o Fla tem outras competições para disputar nas próximas semanas. Supercopa, Recopa e Mundial de Clubes.

Zebra

E a zebra já deu as caras no Campeonato Carioca. No Engenhão, o Botafogo foi derrotado pelo Audax por 1 a 0. Higor Leite, com um golaço do meio de campo, definiu o resultado.

Também teve zebra no Campeonato Paulista. Uma zebra nem tão zebra assim. O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol do atacante Artur.

A tabela do Campeonato Carioca

E a tabela do Campeonato Paulista

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United