18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Na estreia de Zé Ricardo, Cruzeiro vence o Santos, na Vila Belmiro, e afunda o rival na zona de rebaixamento

Nikão foi o destaque da vitória do Cruzeiro
Nikão foi o destaque da vitória do Cruzeiro. Foto: Staff Images / Cruzeiro / Divulgação

O técnico Zé Ricardo estreou com o pé direito no Cruzeiro. Vitória por 3 a 0 sobre o Santos dentro da Vila Belmiro. Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão marcaram os gols da Raposa, que pulou para a décima posição do Brasileirão com 29 pontos. O Santos se vê cada vez mais afundado na crise. Com apenas 21 pontos, se complicou de vez na zona de rebaixamento. Diz a imprensa paulista que o técnico Diego Aguirre já está ameaçado de demissão.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Diria que brilhou a estrela do Cruzeiro. Sempre tenho que enaltecer o nosso grupo. Uma vitória difícil, mas bem merecida. Conseguimos ter bons comportamentos na fase do jogo. Um momento importante para o clube, num momento sensível. Não é a vitória do Zé Ricardo, para nenhum jogador, mas para a equipe. Campeonato difícil, longo, mas temos que saber lidar – analisou Zé Ricardo, que aproveitou o momento para elogiar Nikão, autor de um gol e de uma assistência linda:

– Nikão é um jogador especial, porque consegue fazer funções importantes, importantes em situações que queremos jogar. Sabia que ele iria aparecer bem, como hoje.

Pelo lado do Santos, muito abatimento. O técnico Diego Aguirre, ameaçado de demissão, falou:

– Eu estou acostumado a trabalhar em times grandes, com pressão, em situações às vezes a favor, às vezes adversa. É um desafio muito importante. Eu sabia que o time estava na zona de rebaixamento. Eu peguei essa responsabilidade. E não estamos conseguindo tirar. É uma situação feia, incômoda, triste. Posso falar muitas coisas. Mas temos de tentar ganhar o próximo jogo para estar mais perto e pensar que tudo é possível. Mas jogos como o de hoje deixam a situação muito feia.

Na próxima rodada, o Cruzeiro pega o Fluminense, fora de casa. Já o Santos enfrenta o Bahia, também fora de casa.

Rogério Ceni também estreia com vitória no Bahia

Em duelo da parte de baixo da tabela, o Bahia venceu com autoridade o Coritiba, fora de casa, por 4 a 2 e deu uma respirada no Campeonato Brasileiro. Estreia com o pé direito do técnico Rogério Ceni.

Quem também venceu foi o Fortaleza. Vitória importante sobre o Corinthians por 2 a 1, em casa. Lucero e Pikachu marcaram os gols do time da casa. Pedro balançou a rede para o Timão.

Na parte de cima da tabela, o Red Bull Bragantino venceu um rival direto, o Grêmio: 2 a 0. Jogo que foi disputado em Bragança Paulista.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.