18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Na estreia de De La Cruz, Flamengo vence o Philadelphia Union, nos Estados Unidos

De La Cruz em ação pelo Flamengo
De La Cruz em ação pelo Flamengo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

Maior contratação do futebol brasileiro nesta janela de transferências, o meia uruguaio De La Cruz fez a sua estreia pelo Flamengo neste domingo, diante do Philadelphia Union (EUA), nos Estados Unidos. O Rubro-Negro venceu o amistoso por 2 a 0 sem muitas dificuldades. Pedro, de pênalti, e Everton Cebolinha marcaram os gols rubro-negros. De La Cruz entrou no segundo tempo e teve ótima atuação.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Nem parecia que era estreia. De La Cruz mostrou-se à vontade com a camisa rubro-negra. Chutes a gol, toques de classe… Ele quase marcou em duas oportunidades, mas o goleiro do Philadelphia Union estava inspirado e fez duas boas defesas.

Outro destaque rubro-negro no jogo foi Everton Cebolinha, que vive ótima fase. Ele sofreu o pênalti convertido por Pedro. E fez um golaço, mandando no ângulo do goleiro. Mostrou porque é titular com o técnico Tite.

A excursão do Flamengo nos Estados Unidos segue. Sábado, o time enfrenta o Orlando City (EUA).

Empate no Carioca

O Flamengo também jogou ontem pelo Campeonato Carioca. Com um time de garotos, apenas empatou com o Nova Iguaçu em 1 a 1, em João Pessoa. Thiaguinho marcou o gol rubro-negro. O Flamengo chegou a quatro pontos e é o segundo colocado da competição, que é liderada pelo Botafogo, que tem seis.

Sobre os outros grandes: o Fluminense venceu a primeira no Cariocão, neste domingo. Vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, em Moça Bonita. Já o Vasco empatou em 3 a 3 com o Sampaio Correa em Bacaxá.

Leo Santos
2286 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Inter fecha com Fernando, mas não desiste de Thiago Maia, do Flamengo

James Rodríguez decide ficar no São Paulo e voltará a jogar pelo clube

LDU vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana