18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Na despedida de Andreas, Flamengo vence o Tolima por 1 a 0 e sai na frente nas oitavas da Libertadores

Andreas Pereira comemora o gol que colocou o Flamengo perto das quartas de final
Andreas Pereira comemora o gol que colocou o Flamengo perto das quartas de final. Foto: Divulgação / Conmebol

O Flamengo começou muito bem as oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, venceu o Tolima por 1 a 0, na Colômbia, e ficou perto da vaga para as quartas de final. No jogo de volta, semana que vem, no Maracanã, joga por um empate para se classificar. O gol rubro-negro, aliás, o golaço rubro-negro foi marcado pelo meia Andreas Pereira, que pode ter feito a sua última partida pelo clube. O contrato de empréstimo dele com o Flamengo se encerra nesta quinta-feira.

Saiba como apostar na Libertadores

Não foi uma grande atuação ofensiva do Rubro-Negro, mas lá atrás o time conseguiu se garantir graças a uma grande noite do goleiro Santos, dos zagueiros Léo Pereira e David Luiz e do lateral-direito Rodinei.

O gol do Flamengo saiu no primeiro tempo. Andreas Pereira arriscou de muito longe e a bola foi morrer no ângulo do goleiro do Tolima. Na comemoração, o jogador extravasou. Tirou a camisa e vibrou muito com os companheiros.

Parece que Andreas tirou um peso das costas. A passagem dele pelo Flamengo, apesar das boas atuações, ficou marcada pelo grave erro na final da Libertadores de 2021, que culminou no gol de Deyverson e no título do Palmeiras.

Ainda não se sabe qual será o futuro de Andreas Pereira. O jogador tinha o desejo de ficar no Flamengo, mas o clube, depois de chegar a um acordo com o Manchester United, desistiu de comprá-lo por 10 milhões de euros. O destino pode ser o Fulham, recém-promovido à Premier League. O clube já tem um acordo com o United para comprar Andreas por 10 milhões de euros mais 3 milhões de euros em variáveis.

Após a vitória do Flamengo sobre o Tolima, Andreas Pereira deixou claro, em entrevista coletiva, que o seu desejo era de permanecer no Rubro-Negro.

– Eu não sou dono do meu nariz. O Manchester que decide essas coisas também. Eu gostaria de permanecer, mas não está nas minhas mãos 100%. Vou ver o que é melhor para mim e para o clube – disse Andreas Pereira.

– Sobre o meu futuro, a relação minha com o Flamengo sempre foi muito boa. O grupo sempre me tratou superbem. Esse ano foi incrível apesar de não ganhar títulos. Se realmente não der certo. Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida – acrescentou por fim.

Antes de se reapresentar ao Manchester United, clube que detém os seus direitos, Andreas Pereira passará uns dias com a família em Londrina, no Paraná. O Flamengo ainda faz um movimento, não muito forte, para seguir com o jogador. Mas a possibilidade de permanência é mínima na visão da própria diretoria.

Bom, voltando ao assunto jogo. No segundo tempo, o Flamengo levou uma pressão forte do Tolima, mas conseguiu se segurar. Santos fez pelo menos duas grandes defesas. Ainda na primeira etapa, Léo Pereira salvou uma bola em cima da linha.

Flamengo e Tolima voltam a se enfrentar na quarta-feira, no Maracanã, às 21h30. Antes disso, o Rubro-Negro tem pela frente o Santos, sábado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Palmeiras vence e convence

O Palmeiras também deu um grande passo para as quartas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, venceu o Cerro Porteño (PAR) por 3 a 0, fora de casa. Rony, duas vezes, e Murilo marcaram os gols. No jogo de volta, em São Paulo, pode perder por até dois gols de diferença que estará classificado.

O River Plate também foi a campo pelas oitavas de final da Libertadores mas, fora de casa, perdeu para o Vélez por 1 a 0.

Leo Santos
751 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes