Nesta quarta-feira (6), o Barcelona apresentou seu primeiro reforço para a temporada 2022/23. Trata-se do volante Franck Kessié, ex-Milan, que esteve no campo Tito Vilanova do Centro de Treinamento para assinar contrato até junho de 2026. O marfinense ainda posou para fotos e deu atenção aos meninos das categorias de base do clube.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
Na entrevista coletiva concedida por Kessié, o presidente do Barça, Joan Laporta, foi questionado pelos jornalistas sobre os rumores de uma possível investida em Cristiano Ronaldo. Vale ressaltar que o craque português ainda não se reapresentou ao Manchester United para dar início à pré-temporada.
– Tive um encontro na segunda-feira com Jorge Mendes (empresário de CR7), e falamos do mercado em geral. Não vou comentar sobre jogadores que mencionamos na reunião, mas sempre é interessante saber como estão alguns nomes. Cristiano? Não vou falar de ninguém em nenhum sentido, para não ser mal interpretado. Todos merecem respeito – afirmou Laporta.
A diretoria catalã aproveitou a oportunidade para informar que ultrapassou o limite salarial que foi imposto pelas regras financeiras da liga espanhola. Por esse motivo, o clube terá que esperar para inscrever Kessié e o zagueiro Andreas Christensen, outro reforço que chegou nesta janela de transferências.
Joan Laporta também afirmou que mantém conversas com alguns atletas do elenco para tratar sobre a possibilidade de saída do Barça. Ele espera implementar mais ações econômicas em breve para melhorar a situação financeira do clube, mas sem abrir mão de ter uma equipe competitiva.
Kessié foi um pedido do técnico Xavi Hernández, que entrou em contato para convencer o volante a ir para o clube.
– Quando te liga um grande técnico como o Xavi, que foi um grande jogador e está preparado para ser um treinador magnífico, você vê que todos os esforços valeram a pena. Estou muito orgulhoso de estar aqui – disse o marfinense.
O volante se juntou ao elenco do Barcelona e participou do primeiro treinamento em seu novo clube.