A Fifa confirmou nesta sexta-feira a data e o local do Mundial de Clubes 2022. A competição será disputada do dia 1 de fevereiro de 2023 até o dia 11 de fevereiro de 2023 no Marrocos. O Flamengo, campeão da última Copa Libertadores, é o representante da América do Sul. O Real Madrid, campeão da última Champions League, é o representante da Europa.
Também estão garantidos Seattle Sounders, dos Estados Unidos, campeão da Concachampions, e Auckland City, da Nova Zelândia, campeão da Oceania. O Wydad Casablanca é o campeão da África, mas deve ganhar a vaga de representante local. Neste caso, o vice-campeão da África, Al-Ahly, do Egito, entraria. O representante da Ásia ainda não está definido.
Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar
De acordo com informações do site “Globoesporte.com”, Estados Unidos e Brasil estavam cotados para receber o Mundial de Clubes. O Real Madrid descartou a primeira opção por conta da distância. Já a CBF não quis receber a competição por conta do alto investimento que precisaria fazer.
O Mundial de Clubes será realizado no Marrocos pela terceira vez na história. Em 2013, o Bayern de Munique foi campeão. Neste ano, o Atlético-MG caiu para o time da casa, Raja Casablanca, na semifinal. Em 2014, deu Real Madrid.
Com a data do Mundial de Clubes definida, a Recopa Sul-Americana, que estava marcada para os dias 8 e 15 de fevereiro, sofrerá alterações. A competição será decidida por Flamengo e Independiente Del Valle (EQU).
Flamengo renova os contratos de Ayrton Lucas e David Luiz
O lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o zagueiro David Luiz ficarão no Flamengo na temporada 2023. O primeiro foi comprado junto ao Spartak Moscou (RUS) por 7 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões). Ele assinou contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2027. Já David Luiz renovou até o final de 2023.