Thomas Müller está deixando o Bayern de Munique. O meia-atacante confirmou neste sábado, por meio das redes sociais, que deixará o clube onde foi formado ao fim da temporada. Müller só defendeu o Bayern na carreira, são 25 anos de clube.
Saiba como apostar em jogos de futebol
– Mesmo depois de todos esses anos, independentemente dos minutos que jogo, ainda gosto muito de estar em campo e lutar por títulos juntos pelo nosso time. Eu poderia facilmente ter imaginado assumir esse papel no ano que vem também – escreveu Müller, claramente frustrado pela saída.
– O clube decidiu não negociar um novo contrato comigo para a próxima temporada. Mesmo que isso não estivesse de acordo com meus desejos pessoais, é importante que o clube siga suas convicções. Respeito esse passo, que a direção certamente não tomou de forma leviana – acrescentou.
Müller, de 35 anos, chegou a negociar com o Bayern de Munique a renovação de contrato, mas as partes não chegaram a um acordo. Ao que parece, Müller não quis ter uma redução considerável no salário. Ele tem um dos maiores salários do elenco e o Bayern quer fazer cortes.
Müller chegou ao Bayern de Munique em 2000 com apenas 10 anos. Conquistou 32 títulos no total. Entre os títulos, uma Champions League, dois Mundiais e 12 Bundesligas.