O Campeonato Brasileiro 2023 pode ter mudanças significativas. A primeira delas já está praticamente sacramentada. O aumento do número de jogadores estrangeiros por partida. Os times passam a poder relacionar sete atletas. Antes, eram apenas cinco. Os clubes da Série A já aprovaram a mudança, que agora só depende de uma canetada da CBF. A outra refere-se ao número de times rebaixados por edição. Atualmente, caem quatro para a Série B. A ideia é que esse número caia para três.
Saiba como apostar na Champions League
A discussão sobre a segunda mudança começou nesta terça-feira e a tendência é que ela não seja sacramentada para o Brasileirão 2023. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre o assunto.
– Fere direitos adquiridos e também porque não houve uma anterioridade na discussão do assunto. Não podemos ir para uma competição que inicia hoje com o regulamento, onde os clubes rebaixados em 2022, sabendo que teriam condições de subir quatro, e depois de última hora serem três – disse Ednaldo, segundo o site “Globoesporte.com”.
– Isso abriria discussões de judicialização por aqueles que se julgassem prejudicados. Não podemos discutir rebaixamento só com clubes da Série A porque tem impacto na Série B, C e D – acrescentou.
Os 20 clubes da Série B, vale frisar, mostraram-se contra a mudança.