O atacante francês Karim Benzema, do Real Madrid, levou a sua primeira Bola de Ouro nesta segunda-feira, aos 34 anos, após uma temporada praticamente perfeita. Para a felicidade do técnico português José Mourinho, que comandou o jogador no clube merengue. Mou, atualmente na Roma, da Itália, fez elogios ao artilheiro e deu a entender que o ajudou a evoluir.
Saiba como apostar na Champions League
– Quando eu era seu treinador, era um atleta muito talentoso, em busca de sua identidade como jogador do mais alto nível. Eu queria que ele crescesse o máximo e mais rápido possível e fui duro com ele, corrigi-o em cada pequeno detalhe. Não sei se influenciei seu desenvolvimento , só ele sabe, mas seu caráter muito forte permitiu que ele progredisse – disse Mou, em entrevista ao “L’Équipe”.
– Karim é uma grande pessoa, uma espécie de jogador de equipe. Ele não é obcecado consigo mesmo, não é obcecado com a Bola de Ouro, ele não é um cara obcecado em marcar mais gols do que A, B ou C. Ele é um cara obcecado com seu time. Então, sua Bola de Ouro se torna uma consequência natural do seu grande desenvolvimento, e não o resultado de uma obsessão pessoal – acrescentou.
Com Mourinho, Benzema foi campeão do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha. O jogador está no Real Madrid desde a temporada 2009/10.
Benzema é figurinha carimbada na Copa do Mundo do Qatar e uma das esperanças da França para conquistar o título.
Veja como ficou o top 10 da Bola de Ouro
- Karim Benzema (França, Real Madrid, atacante)
- Sadio Mané (Senegal, Bayern de Munique, atacante)
- Kevin de Bruyne (Bélgica, Manchester City, meia)
- Robert Lewandowski (Polônia, Barcelona, atacante)
- Mohamed Salah (Egito, Liverpool, atacante)
- Kylian Mbappé (França, PSG, atacante)
- Thibaut Courtois (Bélgica, Real Madrid, goleiro)
- Vini Jr. (Brasil, Real Madrid, atacante)
- Luka Modric (Croácia, Real Madrid, meia)
- Erling Haaland (Noruega, Manchester City, atacante)