18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mourinho diz que, se fosse Ancelotti, ficaria no Real Madrid

Mourinho e Ancelotti são amigos de longa data
Mourinho e Ancelotti são amigos de longa data. Foto: IMAGO / PA Images

A CBF diz que está acertada com Carlo Ancelotti para ele ser o técnico da Seleção Brasileira a partir do meio do ano que vem. Mas o Real Madrid, segundo a imprensa espanhola, ainda tenta a permanência do treinador. Ofereceu uma renovação de contrato. Para o português José Mourinho, outro grande técnico do futebol mundial, Ancelotti deveria ficar no Real Madrid.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Brasil? Só um louco sai do Madrid quando Madrid o quer. E esse fui eu. O único – disse Mou, em entrevista à italiana RAI1.

– Depois de três anos, o presidente e José Sánchez (diretor do Real Madrid) queriam tanto, tanto, tanto que eu permanecesse… mas fui eu quem decidi. Um louco. Tenho certeza que com o menor gesto de Florentino, Carlo vai ficar. Ele é perfeito para o Madrid, e o Madrid é perfeito para ele – acrescentou.

Mourinho não parou por aí:

– Quando você tem um super treinador, por que vai procurar outro? Conhecendo Florentino, e eu o conheço muito bem, ele é um homem superinteligente e se você lê a imprensa fica muito claro. Eu, como torcedor do Real Madrid, de coração branco e como “Ancelottista”, espero que a temporada seja fantástica e que Carlo esteja lá na próxima, porque ele é o treinador perfeito para o Madrid.

A Seleção Brasileira está em crise. Com Fernando Diniz no comando, está na sexta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Vem de três derrotas seguidas (Uruguai, Colômbia e Argentina).

Sobre Mourinho, ele comandou o Real Madrid de 2010 a 2013. Foram três títulos conquistados: a Supercopa da Espanha, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Aliás, já teve gente do meio do futebol pedindo Mourinho na Seleção Brasileira.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.