18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Morre Bobby Charlton, um dos grandes ídolos do futebol inglês

Jogos do Campeonato Inglês tiveram 1 minuto de silêncio em homenagem a Bobby Charlton
Jogos do Campeonato Inglês tiveram 1 minuto de silêncio em homenagem a Bobby Charlton. Foto: IMAGO / PA Images

Morreu neste sábado, em Manchester, Sir Bobby Charlton, um dos maiores jogadores da história do futebol inglês. Ele, que fez parte da seleção inglesa campeã mundial em 1966, nos deixou aos 86 anos. Foi a família do ídolo que fez o comunicado, em nota oficial.

“É com grande tristeza que partilhamos a notícia de que Sir Bobby faleceu pacificamente nas primeiras horas da manhã de sábado. Ele estava cercado por sua família”.

Bobby Charlton é ídolo do Manchester United. Por lá, disputou 758 jogos e marcou 249 gols. Foram 17 anos de clube. O ex-meio-campista ganhou três títulos do Campeonato Inglês, uma Copa dos Campeões da Europa (atual Champions) e uma Copa da Inglaterra.

Bobby Charlton - maio - 2024
Bobby Charlton. Foto: IMAGO / PA Images

Charlton é tão ídolo do Manchester United que tem uma estátua nos arredores do Old Trafford. Lembrando que ele foi um dos sobreviventes do grave acidente aéreo com o elenco dos Diabos Vermelhos em fevereiro de 1958, na Alemanha. Vinte e três pessoas morreram, entre elas oito jogadores.

Em 2020, Bobby Charlton foi diagnosticado com demência, mesma doença que irmão dele teve. Jack Charlton morreu naquele ano.

“O Manchester United está de luto pelo falecimento de Sir Bobby Charlton, um dos maiores e mais queridos jogadores da história do nosso clube”, divulgou o Manchester United.

Bobby Charlton foi o melhor jogador do mundo em 1966. Ficou com a Bola de Ouro. Ele foi o segundo colocado nas duas edições seguintes. Ele é um dos poucos jogadores que conquistaram Bola de Ouro, Champions League e a Copa do Mundo.

Além dele, estão nessa lista: Franz Beckenbauer, Gerd Müller, Paolo Rossi, Zinedine Zidane, Rivaldo, Ronaldinho, Kaká e Messi.

Leo Santos
2572 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.