18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Mirassol vence e elimina o Grêmio na Copa do Brasil

Camilo comemora o seu gol contra o Grêmio
Camilo comemora o seu gol contra o Grêmio. Foto: Marcos Freitas / Agência Mirassol

Zebra na Copa do Brasil 2022. O Mirassol venceu o Grêmio, nesta terça-feira, por 3 a 2, em casa, e eliminou o clube gaúcho da competição. NA PRIMEIRA FASE. São tempos sombrios para o Tricolor Gaúcho, que há poucos meses foi rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Saiba como apostar na Copa do Brasil

Camilo, Fabrício Daniel e Fabinho fizeram os gols do Mirassol, enquanto Diego Souza e Bruno Alves marcaram para o Grêmio. Na próxima fase, o Mirassol vai enfrentar o Azuriz, do interior do Paraná.

Roger Machado, técnico do Grêmio, falou após a eliminação. Para ele, o momento é de resgatar a confiança para a disputa da Série B.

– Vamos ter que reconstruir a autoestima dos atletas, o que comentei ao final do jogo no vestiário. Não podemos nos habituar a perder. Esse grupo esteve já calejado, com muitos atletas participando do descenso, mas é um momento de conjuntamente estarmos juntos, porque é preciso reconstruir esse ano para que a gente faça uma competição sólida e conquiste os objetivos, que é retornar para a Série A – disse o treinador.

Eduardo Baptista, técnico do Mirassol, também falou. Ele exaltou o feito de sua equipe.

– Um feito gigante, contra uma equipe gigante e de um treinador que entendemos futebol de uma maneira parecida. O Mirassol se engrandeceu, subiu o patamar que está acostumado, igualamos o Grêmio e tiramos os espaços deles. Um feito histórico, o Mirassol subiu ao nível do Grêmio e foi merecedor do resultado – afirmou o treinador, que deve deixar o comando do Mirassol. Ele tem um acerto com o Juventude.

O Mirassol, vale lembrar, também faz uma ótima campanha no Campeonato Paulista.

Fluminense vence o Millionarios (COL) e vai à Terceira Fase da Libertadores

Mais uma vitória e classificação tricolor. O Fluminense voltou a vencer o Millonarios (COL) e se classificou para a Terceira Fase da Libertadores. O time do técnico Abel Braga venceu por 2 a 0, em São Januário, com gols de Willian Bigode e Arias. Agora, enfrenta Olimpia (PAR) ou Atlético Nacional (COL). O duelo vai valer uma vaga na Fase de Grupos.

– O ambiente aqui em São Januário foi incrível. Não esperava um ambiente tão bom, tipo alçapão. O primeiro tempo não foi tão legal, mas esse ambiente que o torcedor criou deu uma sustentação para o segundo tempo muito legal. Os gols foram de uma plasticidade legal pra quem está assistindo. Que essa vibração do segundo tempo continue – disse o técnico do Flu, Abel Braga.

Leo Santos
854 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes