18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Milhares de fãs se despedem do Rei Pelé na Vila Belmiro

Pelé foi velado na Vila Belmiro
Pelé foi velado na Vila Belmiro. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

A segunda-feira foi de despedida. Os fãs puderam se despedir do Rei Pelé no velório, realizado na Vila Belmiro, estádio do Santos, onde o craque foi feliz inúmeras vezes. Somente no primeiro dia do velório, foram quase 20 mil presentes. Também marcaram presença familiares do Rei, amigos e personalidades importantes do futebol como o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

– Com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso porque ele nos deu muitos sorrisos. Como Fifa, vamos homenagear o “Rei” e pedimos para que o mundo inteiro respeite um minuto de silêncio. Vamos pedir para que todos os países do mundo tenham pelo menos um estádio com o nome do Pelé para que as crianças saibam a importância dele – disse Infantino, segundo o site “Globoesporte.com”.

Ex-companheiro de Pelé no Santos, Manoel Maria também falou.

– Sentimento de tristeza. De ter perdido um irmão. Eu sinto bastante – disse, em entrevista à Rede Globo.

Pelé morreu na última quinta-feira devido a uma falência múltipla dos órgãos, ocasionada pelo câncer de cólon. O enterro do maior jogador da história do futebol será nesta terça-feira, no Cemitério Vertical Memorial Necrópole Ecumênica, que fica bem perto da Vila Belmiro. Por lá, a família do Rei possui um jazigo.

Santos pretendia aposentar a camisa 10

Em homenagem ao Rei do Futebol, o Santos pretendia aposentar a camisa de número 10. O clube precisava da aprovação do Conselho Deliberativo. Mas, após assistir a uma entrevista do Rei Pelé ao influencer esportivo Bolívia, o presidente do Santos, Andrés Rueda, desistiu da homenagem. Na entrevista, Pelé disse que queria a continuidade da camisa 10 para jamais ser esquecido.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United