18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Messi se emociona em despedida do Barcelona

Em entrevista coletiva realizada neste domingo, o craque Lionel Messi se despediu do Barcelona (ESP). O argentino até se acertou com o clube catalão para a renovação do contrato, mas por conta do Fair Play Financeiro da La Liga (Liga Espanhola), o acordo não pôde ser fechado. O destino de Messi deve ser o Paris Saint-Germain (FRA), do grande amigo Neymar

Saiba como apostar na Liga dos Campeões.

– Nunca imaginei minha despedida, mas não teria imaginado assim. Eu gostaria de ter feito isso no campo, de ter ouvido os últimos aplausos. Senti saudades do público na pandemia, de poder comemorar um gol com eles. Estou saindo deste clube sem vê-los há mais de um ano e meio. Se eu tivesse imaginado, teria sido com o estádio lotado – disse Messi, muito emocionado.

– Aconteceu assim e, repito, agradeço o carinho de todos esses anos. Passamos bons e maus momentos, mas o carinho sempre foi o mesmo. Reconhecimento e amor. Sempre amarei este clube. Espero poder voltar em algum momento para fazer parte deste clube – acrescentou o jogador, que chegou ao Barça com 13 anos. Foram 21 anos com a camisa blaugrana, o seu único na carreira.

Messi é considerado o maior jogador da história do Barcelona. Foram vários títulos importantes conquistados. Entre eles, quatro Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes e 10 La Ligas. Foram 17 temporadas, 778 jogos e 672 gols marcados.

Messi confirmou que o PSG é mesmo “uma possibilidade”.

– Bem, o PSG é uma possibilidade. Neste momento não tenho nada combinado com ninguém. Vários clubes se interessaram e ainda não há nada fechado. Estamos conversando, obviamente.

Para a nova temporada, vale lembrar, o Barcelona já anunciou as contratações de Agüero, Depay, Eric Garcia e Emerson. Saíram: Junior Firpo, Todibo, Aleñá, Matheus Fernandes, Trincão e Messi.

Sem Messi, o Barça venceu neste domingo a Juventus, em casa, por 3 a 0, e conquistou o Troféu Joan Gamper. Depay, Braithwaite e Riqui Puig marcaram.