O craque argentino Lionel Messi, do Inter Miami, foi eleito nesta segunda-feira (15-01) o melhor jogador do mundo em premiação da Fifa (o The Best). É a oitava vez que Messi conquista o troféu. Desta vez, segundo os especialistas, foi uma zebra. Haaland, atacante norueguês do Manchester City, era o favorito, mas ficou na segunda colocação. A vitória de Leo foi apertada. Mbappé, do PSG, ficou com a terceira colocação.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Vale frisar que nenhum dos três jogadores compareceu à cerimônia. O ex-jogador francês Thierry Henry chegou a brincar com a situação.
– Eu posso ficar com o troféu, então? Eu nunca ganhei… – disse.
No feminino, o prêmio ficou com a espanhola Aitana Bonmatí, meia da seleção espanhola e do Barcelona.
E teve brasileiro se dando bem na cerimônia. O volante Guilherme Madruga, atualmente do Cuiabá, ganhou o Prêmio Puskas, dado ao autor do gol mais bonito. Na ocasião, ele balançou a rede de bicicleta com a camisa do Botafogo-SP, em jogo válido pela Série B.
– Um dia único na minha vida. Com certeza está marcado na minha história e também na memória de todos que me acompanham desde o começo da minha trajetória – disse Madruga.
Já a seleção da Fifa ficou assim: Courtois (Real Madrid), Ruben Dias (Manchester City), Stones (Manchester City) e Walker (Manchester City); De Bruyne (Manchester City), Bellingham (Real Madrid) e Bernardo Silva (Manchester City); Messi (Inter Miami), Haaland (Manchester City), Mbappé (PSG) e Vini Jr. (Real Madrid).