18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Messi é eleito o craque da Copa, Enzo Fernández a revelação e Mbappé fica com a chuteira de ouro

Enzo Fernández, Messi, Emiliano Martínez e Mbappé
Enzo Fernández, Messi, Emiliano Martínez e Mbappé. Foto: IMAGO / PA Images

Lionel Messi foi o grande nome da Copa do Mundo do Catar. Ele comandou a Argentina, e levou a equipe ao título após 36 anos. Messi marcou sete gols e nos brindou com grandes atuações, como a contra a Croácia, na semifinal. Merecidamente foi eleito o craque da competição. E pela segunda vez. Em 2014, no Brasil, quando a Argentina ficou com o vice-campeonato, Messi também foi eleito o melhor da Copa.

O jovem meia Enzo Fernández, do Benfica, ficou com o prêmio de revelação, o goleiro Emiliano Martínez com o prêmio Luva de Ouro e o atacante francês Mbappé com a Chuteira de Ouro (dada ao artilheiro da competição). Ele marcou oito gols, sendo três deles na final.

Saiba como apostar na Champions League

Falando mais sobre os números de Messi na Copa do Mundo do Catar. Ele ainda deu três assistências e, neste domingo, marcou dois gols na decisão contra a França.

Messi merecia encerrar a sua participação em Copas do Mundo com o título. E foi o que aconteceu. Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial coloca uma cereja no bolo. Uma carreira fantástica de um jogador fantástico.

Com a partida deste domingo, Messi se transformou no atleta com mais jogos na história das Copas. São 26. Ele superou o alemão Lothar Matthäus, que tem 25.

Que tenhamos ainda muitos anos com Lionel Messi desfilando o seu belo futebol na Europa. O PSG conta com ele para conquistar a Champions League pela primeira vez em sua história.

Leo Santos
3092 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.