18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Messi é apresentado como reforço do PSG: ‘Muito feliz’

O craque argentino Lionel Messi foi apresentado nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris, como o mais novo reforço do PSG. Ao lado do presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, e o dirigente brasileiro Leonardo, Messi demonstrou toda a sua felicidade. Cenário bem diferente de dias atrás, quando o jogador chorou bastante na despedida do Barcelona.

Saiba como apostar na Liga dos Campeões.

– Tenho que dizer que estou muito feliz. A saída do Barcelona foi muito dura porque foram muitos anos e é difícil mudar. Mas chego aqui com bastante vontade e ansioso para treinar. Desde que cheguei aqui fui bem recebido, assim como minha família. Não vejo a hora de encontrar os companheiros e a comissão técnica para começar a trabalhar. Quero agradecer ao presidente e ao Leonardo (diretor de futebol) por todo o carinho e pela rápida resolução do negócio. Quero seguir ganhando títulos pois o PSG é um clube ambicioso – disse Leo.

Um dia antes, na terça, ele assinou contrato com o clube por duas temporadas. O vínculo é renovável por mais uma temporada. O salário: algo em torno de 35 milhões de euros (cerca de R$ 214 milhões) líquidos por temporada. Messi vestirá a camisa 30, o primeiro número que ele usou como profissional. O número 10, que o hermano usou por quase toda a passagem no Barcelona, é de Neymar.

Messi foi contratado pelo PSG sem custos de transferência, já que o seu contrato com o Barcelona havia se encerrado. Barça e Messi chegaram a um acordo para a renovação, mas este não pôde ser concretizado por conta do Fair Play Financeiro da La Liga. O craque, agora, chega ao PSG para formar o ataque mais badalado do planeta com Neymar e Mbappé.

– Para mim, será uma felicidade gigantesca, poder dividir o dia a dia com jogadores fenomenais, pessoas incríveis. E minha vontade é começar logo a treinar, a competir. Farei isso com os melhores. Isso certamente é maravilhoso. Será maravilhoso viver o dia a dia e aproveitar a companhia deles – disse Messi.

Ele também falou sobre o carinho que recebeu da torcida do PSG na chegada a Paris.

– Foi uma loucura minha chegada a Paris, realmente surpreendente. Me deixou muito feliz. Tenho certeza que vamos aproveitar esse tempo juntos. Agradeço muito pelos torcedores que estavam aqui quando eu ainda estava em Barcelona. Disseram que eu já estava viajando, se precipitaram, mas agradeço muitíssimo. Espero que seja um ano extraordinário para nós.

Confira abaixo outros trechos da entrevista.

Previsão de estreia

“Não sei ainda, acabo de voltar de férias, estava há um mês parado. Ontem falei com o técnico. Acho que vou ter que fazer uma pré-temporada sozinho, treinar para poder jogar. Espero que seja o quanto antes, mas não posso te dar uma data. Não é uma decisão que não é minha. Mas a vontade existe“.

Receita para ganhar a Champions com o PSG

“Não é fácil. Às vezes, um time excelente, o melhor do mundo, pode não ganhar. Isso é futebol, pequenos detalhes podem te deixar fora de um torneio. A Champions é muito difícil, o PSG sabe disso. Tinha um time excelente e não conseguiu conquistar. É a competição onde os grandes se encontram. Qual a receita? Não sei. Um grupo forte e unido é fundamental, e sei que no PSG tem isso. E tem que ter um pouco de sorte no futebol. E ela precisa ser conquistada, precisa estar do nosso lado. Mas nem sempre o melhor time ganha, muitos não conseguiram. E por isso a Champions é um torneio tão gostoso de assistir”.

Elogios ao elenco

“É um time basicamente pronto, foram feitas contratações para a temporada. O PSG esteve perto de vencer a Champions em outras oportunidades. E estou aqui para ajudar, dar o melhor, com muita vontade, sede de jogo. Nunca tive tanta vontade de jogar. Tenho o objetivo, quero uma Champions, e estou no lugar para ter uma chance desse título”.

Saída do Barça

“Claro, tudo que aconteceu na última semana para mim foi muito difícil por um lado, emocionante por outro. Não deixo para trás tudo que vivi no Barcelona, tudo não some de um dia para o outro. Mas estou muito feliz por estar aqui, começar essa nova etapa. E agradeço à minha família por estar comigo. E minha semana foi de altos e baixos, muitos sentimentos. A gente foi assimilando isso da maneira possível”.