18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Messi deixa o dele, Argentina vence a Austrália por 2 a 1 e vai às quartas; Holanda passa pelos EUA e enfrenta os hermanos

Messi comemora o seu gol sobre a Austrália
Messi comemora o seu gol sobre a Austrália. Foto: IMAGO / Agencia EFE

A Argentina está nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Neste sábado, comandada pelo craque Lionel Messi, venceu a Austrália por 2 a 1 e garantiu a classificação. Messi fez o seu jogo de número 1000 na carreira e foi premiado com um bonito gol. O jovem atacante Julián Álvarez também deixou o dele. Enzo Fernández, contra, descontou para os australianos, que por pouco não empataram no fim. Nas quartas de final, os hermanos vão enfrentar a Holanda, que passou pelos Estados Unidos na primeira partida de oitavas de final do Mundial (3 a 1).

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

A Argentina encontrou um pouco de dificuldades no início da partida contra a Austrália por conta da forte marcação. Mas ainda no primeiro tempo resolveu a questão. Quem tem Messi, tem gol. Foi com ele que os hermanos abriram o placar. Messi, com um toquinho de categoria, marcou o primeiro. A Austrália precisou sair para o jogo e a Argentina passou a criar mais chances.

No segundo tempo, após uma bobeada do goleiro, Julián Álvarez ampliou. O goleirão recebeu a bola e foi tentar sair jogando com o pé. Passou por De Paul, mas não passou por Álvarez, que colocou na rede.

O artilheiro Lautaro Martínez entrou no segundo tempo e teve uma chance incrível após passe de Messi. Mas desperdiçou. Ele continua em branco na Copa do Mundo do Catar, e até por isso perdeu a posição para Álvarez.

A Austrália cresceu no fim do jogo e diminuiu: gol contra de Enzo Fernández. E os australianos poderiam ter empatado. Tiveram uma chance de ouro, mas não aproveitaram e voltam pra casa mais cedo.

– Tivemos pouco tempo de descanso, conseguimos nos recuperar bem, foi um jogo dificílimo. Estou feliz pela vitória e por poder dar um passo a mais. Impressionante a festa, quando dizíamos que estávamos jogando a cada três dias, ao mesmo tempo queríamos estar aqui pelo que as pessoas estão transmitindo, pelo que isso aqui significa. Demos um passo a mais e vem um desafio mais difícil pela frente – disse Leo Messi.

Holanda passa pelos EUA

Mais cedo, a Holanda não fez um jogo vistoso contra os Estados Unidos, mas taticamente foi perfeita. Soube se defender e mostrou eficiência no ataque: 3 a 1. Depay, Blind e Dumfries marcaram os gols da Laranja Mecânica. Wright, com um golaço, descontou para os americanos.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United