18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Messi coloca Brasil, Inglaterra e França como principais favoritas à conquista da Copa do Mundo

Messi colocou o Brasil entre os favoritos ao título mundial
Messi colocou o Brasil entre os favoritos ao título mundial. Foto: IMAGO / PA Images

Caminhando provavelmente para a disputa de sua última Copa do Mundo, o craque argentino Lionel Messi concedeu entrevista ao canal da Conmebol a poucos dias do início da competição no Qatar. E, surpreendentemente, não colocou a Argentina entre as favoritas à conquista do título. E colocou o Brasil. Isso mesmo, o Brasil.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– Quando falamos dos candidatos ao título, falamos dos mesmos. Sempre há alguma surpresa, mas geralmente as grandes seleções são as candidatas. Se tiver de colocar algumas no topo, são Brasil, França e Inglaterra. Hoje acho que estão um pouco acima do resto, mas o Mundial é tão complicado que pode acontecer de tudo – disse o jogador do PSG.

Messi ainda não conseguiu conquistar uma Copa do Mundo com a Argentina. A Copa no Brasil, em 2014, foi a vez em que ele chegou mais perto. Os hermanos perderam na final para a Alemanha, no Maracanã.

– Eu me lembro muito do grupo do Mundial de 2014. O que acontece é que não tivemos a sorte de ganhar. Chegamos à final e não pudemos ganhar. Isso faz com que você trabalhe de outra maneira e as pessoas vejam você de outra maneira também – disse Leo.

Em seguida, falou sobre a conquista da Copa América, também no Brasil. Foi o primeiro título oficial dele com a seleção da Argentina:

– A Copa América foi especial, pois foi a que mais me custou. Tinha perdido muitas finais com a seleção e ganhado tudo no Barcelona a nível pessoal, mas sem a mesma sorte na seleção. Era o que me faltava.

Questionado se vai encerrar a carreira no futebol argentino, como disse outrora, Messi afirmou:

– Não sei, acontecem tantas coisas que não sei, é difícil saber. Foi um sonho que sempre tive jogar no futebol argentino, mas depende de muitas coisas, tem minha família, tenho três filhos, acabei de ter uma mudança grande na vida que impactou minha família, hoje nos sentimos muito bem. Não sei.

Por fim, o craque falou sobre os planos para o futuro. O futuro pós-aposentadoria.

– Suponho que sim (futuro no futebol), me encanta o futebol, gosto de jogar, é a única coisa que fiz em toda a vida. Acho que será algo relacionado, mas não sei, não parei para imaginar. A parte de treinador não me chama a atenção, mas quem sabe tudo muda, ainda não sei – finalizou.

A Argentina estreia na Copa do Mundo no dia 22 de novembro, contra a Arábia Saudita. Completam o Grupo C México e Polônia.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United